Publicidade

iPhone 7 Plus pode trazer duas câmeras traseiras

Por| 27 de Janeiro de 2016 às 17h03

Link copiado!

iPhone 7 Plus pode trazer duas câmeras traseiras
iPhone 7 Plus pode trazer duas câmeras traseiras

A Apple deve anunciar o iPhone 7 nos próximos meses e os últimos rumores dão conta de que o smartphone da Maçã poderá contar com duas câmeras traseiras, algo inédito nos produtos da companhia. De acordo com o site Apple Insider, apenas uma quantidade limitada de unidades do iPhone 7 Plus contaria com a novidade, mantendo a versão de tamanho básico do gadget com apenas uma câmera.

As informações vêm do analista Ming-Chi Kuo, famoso no mundo da tecnologia por antecipar novidades quentes do mercado. De acordo com a publicação, a presença de uma nova lente nas costas do iPhone Plus daria ao gadget algumas configurações avançadas na hora de capturar fotos, como estabilização e zoom ópticos.

Não é a primeira vez que um rumor como este aparece relacionado ao iPhone. Em 2014 circularam notícias de que o futuro lançamento da Apple poderia trazer duas câmeras em sua parte traseira, o que não se confirmou. Ainda de acordo com Kuo, a Apple considerou incluir tal recurso no iPhone 6s, mas desistiu devido às limitações tecnológicas.

Contudo, o fiel da balança a favor da dupla de câmeras foi a aquisição da LinX, uma empresa de Israel especializada em comprimir funções de alta definição em câmeras relativamente pequenas. Uma semana após adquirir esta companhia, a Apple registrou uma patente com o novo recurso, o que reforça a ideia de que ele pode aparecer no próximo iPhone.

Continua após a publicidade

As previsões de Kuo indicam que entre 25% e 35% dos modelos do iPhone Plus 7 contarão com as duas câmeras traseiras. Sem dúvida, se tudo se confirmar, será um termômetro interessante para a Apple testar a receptividade do novo recurso e, quem sabe, estendê-lo a toda a sua linha de smartphones nos próximos anos.

Fonte: Apple Insider