Publicidade

iPhone 7 Plus e iPhone 7 Jet Black já estão esgotados

Por| 15 de Setembro de 2016 às 06h49

Link copiado!

iPhone 7 Plus e iPhone 7 Jet Black já estão esgotados
iPhone 7 Plus e iPhone 7 Jet Black já estão esgotados

A Apple confirmou nesta quinta-feira (15) que o iPhone 7 Plus e o iPhone 7 Jet Black tiveram todas as suas unidades vendidas antecipadamente.

O anúncio vai de encontro a uma declaração dada pela Maçã na semana passada de que não mais divulgaria a quantidade de iPhones vendidos na semana de pré-venda. De acordo com Cupertino, o dado "não é mais uma métrica relevante". Só que a gente sabe que, diante das expectativas do mercado, a companhia estava mesmo era com medo de a receptividade do produto não ser das melhores.

Ao portal TechCrunch, a Apple contou que uma quantidade limitada de iPhone 7 estaria disponível para os consumidores nas lojas da marca a partir desta sexta-feira (16). Contudo, "todas as unidades do iPhone 7 Plus e o iPhone 7 Jet Black estão esgotados e não estarão expostos nas lojas".

Quem quiser arriscar comprar um desses modelos esgotados, entretanto, ainda tem duas opções. A primeira delas é recorrer às operadoras de telefonia, que contam com estoques diferentes. Nesse caso, o melhor a se fazer é correr para garantir logo o aparelho, visto que muita gente deve adotar essa estratégia e logo os estoques devem se esgotar também. A segunda opção é ter a boa e velha paciência, pedir o aparelho online e esperar o prazo de disponibilidade que está em torno de 3 semanas nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Apesar do transtorno para o consumidor, ver o iPhone 7 se esgotar na semana de pré-vendas faz cair por terra toda a desconfiança que o mercado tinha com o aparelho.

Fonte: TechCrunch