iPhone 7 Plus é desmontado e conta com ventilador no lugar da entrada de fones

Por Redação | 16.09.2016 às 07:56 - atualizado em 18.09.2016 às 18:30

O iPhone 7 mal foi lançado e o pessoal do iFixit já desmontou o aparelho para ver suas entranhas. E, sério, tem gente que só compra eletrônicos se souber exatamente o que ele traz ali dentro.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que há muita coisa dentro da carcaça do iPhone 7 que a Apple não revelou. Embora o modelo utilizado pela equipe do site tenha sido o Plus, dá para termos uma noção do que exatamente ele tem. Afinal de contas, qual a capacidade da bateria? Quanto de memória RAM o smartphone tem? São dúvidas que geralmente a Apple não responde.

Ao abrir o iPhone 7 Plus, vemos que ele conta com uma bateria com 2.900 mAh - um pouquinho maior do que a que foi usada no iPhone 6s Plus, que tinha 2.750 mAh, mas ligeiramente menor do que a do 6 Plus (2.915 mAh).

Desmontagem revela bateria maior que a do iPhone 6s Plus e um Taptic Engine gigante, que ocupa todo o espaço deixado pelo conector de 3,5 mm

Desmontagem revela bateria maior que a do iPhone 6s Plus e um Taptic Engine gigante, que ocupa todo o espaço deixado pelo conector de 3,5 mm (Imagem: Reprodução / iFixit)

Em relação à memória RAM, o desmanche revela que a versão maior do telefone conta com 3 GB LPDDR4, o que é mais do que suficiente para fazê-lo funciona bem por bastante tempo. Inclusive, há quem acredite que esse "extra" de memória foi empregado no Plus por causa das câmeras traseiras, que aplica efeitos em todas as fotos capturas para deixá-las mais bonitas.

Por fim, a equipe do site descobriu o que foi feito com o espaço deixado pela retirada do conector de 3,5 mm - a característica mais controversa dos nossos dispositivos. Agora, onde era para ter o conector de áudio, o espaço é ocupado quase que inteiramente pelo Taptic Engine, que está bem maior e faz o telefone inteiro vibrar quando pressionamos o botão Home. Algo bastante cosmético frente a utilidade do conector de áudio, não é mesmo?

UPDATE: de acordo com a Apple, o componente, na realidade, é um ventilador barométrico que o iPhone utiliza para igualar a pressão no interior do dispositivo com a atmosférica, para dar mais precisão ao seu altímetro.

Via TechRadar, Engadget, iFixit