Publicidade

iPhone 7 foi o smartphone mais vendido no mundo no primeiro semestre do ano

Por| 09 de Outubro de 2017 às 17h35

Link copiado!

iPhone 7 foi o smartphone mais vendido no mundo no primeiro semestre do ano
iPhone 7 foi o smartphone mais vendido no mundo no primeiro semestre do ano

Lançado em 2016, o iPhone 7 foi o smartphone mais vendido em todo o mundo durante os seis primeiros meses de 2017. O segundo dispositivo da lista é o iPhone 7 Plus, fazendo com que a Apple tenha sido a líder de vendas no período, segundo um estudo da IHS Markit.

O terceiro modelo que aparece na lista foi o Galaxy Grand Prime Plus, da Samsung, seguido pelo iPhone 6s e, na sequência, pelos Galaxy S8 e S8+. Ainda assim, apesar da liderança, os smartphones da Apple registraram queda de vendas se comparados com os números de 2016, referentes aos iPhone 6s e 6s Plus.

O relatório também mostra que a Samsung viu suas vendas caírem entre 2016 e 2017, e talvez o que justifique isso tenha sido o fato de que os últimos lançamentos aconteceram em abril, um pouco mais tarde dos aparelhos lançados no ano anterior.

No entanto, em 2016, 17 modelos de smartphones passaram de um milhão de unidades vendidas por mês, enquanto, em 2017, esse número subiu para 22 modelos. "Mais marcas chinesas estão vendendo seus smartphones para fora da China, o que intensifica a concorrência e gera modelos mais populares a nível mundial", opinou Jusy Hong, diretor associado de dispositivos móveis da IHS Markit.

Continua após a publicidade

Entre os 22 modelos que mais venderam no primeiro semestre de 2017, oito são chineses, que enviaram mais de 6 milhões de unidades no período, sendo cinco da OPPO, dois da Xiaomi e um da Huawei. A Samsung teve quatro modelos com vendas superiores a um milhão de unidades mensais, enquanto a Apple ficou com quatro.

Fonte: Gadgets360