Publicidade

iPhone 7 faz barulho irritante enquanto processa tarefas pesadas, dizem usuários

Por| 18 de Setembro de 2016 às 06h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Quem diria que o iPhone 7 estaria incomodando alguns usuários por emitir um ruído irritante enquanto processa tarefas mais pesadas? Pelo que dizem alguns donos do novo dispositivo da Apple, essa é a mais pura verdade. Aliás, o problema começou a ganhar mais peso quando Stephen Hackett, dono do canal do YouTube 512 Pixels, começou a noticiar que várias pessoas estavam reclamando do ruído — dentre elas, Darrell Etherington, do TechCrunch.

Esta não é a primeira vez que isso acontece, aliás. Alguns modelos anteriores do iPhone também chegaram a apresentar um problema semelhante, mas nada que acometesse um número escabroso de usuários. Ainda não é certo afirmar que o incômodo seja recorrente em uma série de aparelhos, nem é possível mensurar o tamanho (nem a gravidade) da situação.

Abaixo, o vídeo de 13 segundos mostra o ruído de um iPhone 7 Plus em plena atividade, enquanto restaurava um backup da iCloud.

Continua após a publicidade

Fora isso, ninguém sabe quais componentes internos do iPhone 7/7 Plus estariam causando o barulhinho, uma vez que nem o processador A10 nem nenhuma outra peça integrada ao circuito seria capaz de, por si só, emitir ruído algum. Isso, claro, excluindo o próprio sistema de áudio do smartphone.

Alguns apostam que o problema possa ter origem no transmissor de radiofrequência do aparelho, ou em alguma interferência com seus alto-falantes.

Seja como for, independentemente do ruído ser comum ou não, é possível que isso tenha impactado o primeiro lote dos novos dispositivos da Maçã. E quando um problema desse tipo acontece e é confirmado pela Apple, já podemos antever a medida que ela vai tomar: substituí-los, na medida do possível, por novas unidades. Foi o que aconteceu com Hackett quando ele ligou na AppleCare para relatar o ocorrido.

Fonte: AppleInsider