Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 7 deve trazer câmera mais fina e mudanças no design

Por| 03 de Fevereiro de 2016 às 13h05

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

E os rumores sobre o vindouro iPhone 7 não param de chegar. Após as várias especulações sobre sua configuração e detalhes de lançamento, novos boatos sobre o design final do aparelho voltam a aparecer para mostrar que a Apple está mesmo interessada em mudar o desenho de seu smartphone. Nada muito radical ou próximo daquilo que alguns conceitos apresentam, mas uma aproximação àquilo que já tínhamos no iPhone 5 ao invés dos traços mais arrojados do iPhone 6s.

Segundo o site MacRumors, a Maçã de Cupertino vai voltar ao chassi mais plano e achatado, deixando um pouco de lado o desenho curvo das última gerações. As razões para essa mudança não foram reveladas, mas pode ser que boa parte dessa alteração esteja para adequar o aparelho a outra novidade do iPhone 7. Ainda de acordo com a página, a câmera traseira vai ser quase que refeita para corrigir uma das maiores críticas dos modelos 6 e 6s: o formato da lente. Nesses aparelhos, a câmera quase que se projetava para fora de modo que era quase impossível deixar o dispositivo sobre uma mesa sem que ele ficasse pendendo para um lado por causa disso.

Isso significa que, se os rumores se confirmarem, o próximo iPhone não vai ser apenas mais elegante que seus antecessores, mas também vai trazer uma câmera “mais fina”. E isso pode estar relacionado também aos boatos que surgiram nos últimos dias sobre a possibilidade de o iPhone 7 vir equipado com duas lentes. O MacRumors não descarta essa possibilidade, mas diz que é possível que essa novidade chegue somente na versão Plus e que o modelo básico deve trazer uma única câmera.

Continua após a publicidade

Outra mudança significativa e que vai ajudar a compor o design final do smartphone é a intenção da Apple de remover as linhas de antena da parte traseira. Isso deve servir para deixar o visual do iPhone bem mais limpo, permitindo que a fabricante se preocupe em fazer com que a carcaça metálica ocupe toda a área sem esses pequenas “interferências”. Por outro lado, as linhas continuariam nas laterais na parte superior. E esperamos que isso não afete na qualidade do sinal durante o uso.

Com isso, a lista de boatos sobre o iPhone 7 só aumenta. Além dessas possíveis novidades sobre o design, já ouvimos falar em mudanças nas dimensões para deixá-lo ainda mais fino, alguns detalhes sobre sua configuração e até a substituição do bom e velho conector de fone de ouvido para um novo padrão de cabo de áudio integrado ao formato Lightning usado em seus carregadores. Contudo, nada disso foi confirmado pela Apple — e, como sempre, nem vai. O anúncio da nova geração de iPhones deve acontecer somente no segundo semestre.

Fonte: MacRumors, Apple Insider