iPhone 7 bate Galaxy S7 em teste de mergulho

Por Redação | 20 de Setembro de 2016 às 16h20
photo_camera Reprodução

Parece difícil de acreditar, mas um Youtube resolveu fazer a prova e os resultados surpreenderam: o iPhone 7, com sua certificação IP67 (resistente à água) conseguiu vencer o Samsung Galaxy S7, com sua certificação IP68 (à prova d'água) em um teste de mergulho.

O canal EverythingApplePro colocou os dois aparelhos dentro de um equipamento - na verdade não passa de uma lata com furos e presa à uma corda e correntes - e mergulhou ambos em um lago, com profundidades crescentes até ver qual seria o sobrevivente.

O teste começou com um metro e meio de profundidade (a média em uma piscina, por exemplo), por cinco minutos, teste no qual ambos os aparelhos voltaram intactos. A três metros de profundidades, os dois aparelhos voltaram bem, assim como quando o youtuber subiu o desafio para quatro metros e meio.

Só quando o teste chegou a um mergulho de dez metros, saiu o vencedor. Ao retirar os aparelhos depois deles ficarem 5 minutos a 10 metros embaixo d'água, o Galaxy S7 não resistiu e acabou inutilizado. Por incrível que pareça, o iPhone 7 ainda estava funcional, apesar de ter alguns danos em sua tela.

Para o youtuber que fez o teste, os resultados apontam que a Apple provavelmente foi conservadora ao tratar do grau de resistência à água que seu novo aparelho possui, já que ele se saiu muito bem submerso a altas profundidades. Segundo a Apple, o produto suporta até 30 minutos em profundidades de até 1 metro.

Levando em conta o vídeo, dá até para dizer que o aparelho é à prova d'água, como alguns rumores anteriores ao lançamento sugeriam. Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o vídeo, que já tem cerca de 2,5 milhões de views.

Fonte: YouTube