iPhone 6S pode ter câmera de 12MP e boa performance com baixa luz

Por Redação | 26 de Maio de 2015 às 11h18

Há algum tempo a Apple tem se mostrado presa às câmeras de 8 megapixels, mas parece que isso pode mudar com a possível chegada de um iPhone 6S. Inúmeros rumores apontam para um aparelho com uma câmera de 12 megapixels.

O boato mais recente surgiu no site Feng.com e cita relatos da mídia japonesa, que afirmam a existência de um iPhone 6S com uma câmera fabricada pela Sony e que, curiosamente, deixará o tradicional sensor modelo RGB para adotar a tecnologia RGBW da empresa. A diferença entre os sensores é que o RGBW conta com um subpixel branco que ajuda a alcançar um desempenho melhor em ambientes com baixa luminosidade.

Parece que a Apple já teria a intenção de usar o sensor RGBW nos iPhones 6 e iPhone 6 Plus, mas os testes para que a tecnologia alcançasse os padrões de qualidade desejados não teriam sido finalizados a tempo. O relatório indica ainda que a câmera do próximo iPhone terá autofoco mais rápido.

Faz todo sentido a Apple procurar uma maneira de melhorar as capacidades de suas câmeras em ambientes com pouca luz, uma vez que o atual sensor da câmera de 8 megapixels deixa muito a desejar.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!