Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 6s Plus bate Nexus 6P e Lumia 950 XL em teste de desempenho

Por| 29 de Dezembro de 2015 às 17h01

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Ter mais gigabytes de RAM e núcleos de processamento nem sempre significa uma vantagem de fato no dia a dia, e este comparativo ajuda a comprovar esta tese. O canal do YouTube Phonebuff colocou frente a frente três representantes topo de linha da Apple, do Google e da MicrosoftiPhone 6s Plus, Nexus 6P e Lumia 950 XL, respectivamente.

A ideia é verificar qual gadget era mais rápido na realização de uma série de tarefas, então foram executados os mesmos aplicativos em todos os três aparelhos. A brincadeira foi a seguinte: ele iniciaria o cronômetro dentro de cada aparelho e, então, abriria uma sequência pré-definida de apps. Aplicações como Câmera, os jogos Temple Run 2 e Angry Birds e também a Netflix estavam na lista. Acompanhe o teste no vídeo abaixo:

O resultado final mostrou que o gadget da Apple foi o que melhor se saiu na realização de todas as tarefas. Com um processador A10 de 64 bits, o iPhone 6S Plus levou apenas 58s9 para concluir todas as tarefas. Em segundo lugar veio o gadget do Google, o Nexus 6P, com 1min17s68. Em terceiro e último lugar ficou o Lumia 950 XL, que levou 1min23s10 para concluir todas as tarefas.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que esse é um teste de desempenho com pouco compromisso científico, pois tudo vai na base das medições manuais e sem muito critério. Contudo, não deixa de destacar que, mesmo com hardware tecnicamente inferior, o iPhone consegue trabalhar de forma otimizada, o que talvez seja explicado pela concepção única feita entre hardware e software no dispositivo da Apple.

Fonte: Phonebuff