iPhone 6s nem chegou ao Brasil, mas já tem seguradora oferecendo proteção

Por Redação | 27 de Outubro de 2015 às 17h00

Como acontece todos os anos, os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus chegam ao Brasil com alguns meses de atraso em relação ao lançamento norte-americano e por um preço nada amistoso. No entanto, ao mesmo tempo em que a chegada dos aparelhos por aqui no próximo mês de novembro é um motivo para comemorar, ela também já está tirando o sono de muita gente. Como o modelo "mais barato" custará R$ 3.999 (segundo especulações), já tem gente preocupada com o que fazer caso o dispositivo seja roubado.

E esse medo não é por acaso, já que os smartphones da Apple são realmente os preferidos dos criminosos. Um levantamento feito pela corretora Bem Mais Seguro, por exemplo, apontou que mais de um terço das ocorrências relatadas na empresa são referentes a iPhones roubados nas ruas do país. E o que mais chama a atenção é que, mesmo com toda essa visibilidade, muita gente ainda está interessada em adquirir a versão mais recente.

Por conta disso, empresas como a própria Bem Mais Seguro estão investindo cada vez mais em seguros para celulares. Afinal, se é tão arriscado deixar a icônica maçã à mostra nas ruas, é natural que as pessoas procurem uma forma de se proteger e garantir que, mesmo com os riscos, os R$ 4.000 investidos em um iPhone 6s não vão embora junto com o assaltante.

O curioso é que, neste caso, o novo smartphone da Apple nem mesmo chegou oficialmente ao país e as seguradoras já estão oferecendo apólices para garantir que nada de ruim aconteça ao seu aparelho. O lado bom é que, além de evitar dores de cabeça caso você seja assaltado, esse tipo de seguro ainda protege seu iPhone 6s de outros problemas do cotidiano, como aquela tela quebrada ou mesmo caso você deixe ele cair dentro do vaso sanitário.

Via: Pressworks

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!