iPhone 6s não vende tanto quanto esperado e decepciona Apple

Por Redação | 13.10.2015 às 08:25 - atualizado em 13.10.2015 às 17:20

De acordo com a Pacific Crest, empresa de pesquisas atuante no mercado de tecnologia, as vendas do iPhone 6s estão decepcionando as expectativas da Apple mesmo apesar dos recordes batidos na pré-venda do aparelho. A Maçã esperava vender cerca de 76 milhões de unidades ao longo deste trimestre, mas baixou esse número para 67 milhões dado o ritmo das vendas até então.

No final de setembro, a Apple divulgou um incrível número de 13 milhões de iPhones 6s vendidos em apenas três dias, mas, pelos dados divulgados pela Pacific Crest no último domingo (11), o ritmo das vendas não foi mantido e a empresa de Cupertino já reduziu a encomenda de componentes do aparelho aos seus fabricantes.

Segundo a pesquisadora, menos de 10% das lojas que revendem o novo iPhone tiveram seus estoques esgotados, um grande contraste com o lançamento anterior - o iPhone 6 -, que ficou fora de estoque de diversas lojas e foi bastante disputado pelos clientes.

A Apple deverá anunciar seus dados oficiais quanto ao lucro e vendas de 2015 no final deste mês de outubro, já que encerra seu ano fiscal sempre no final de setembro. Então aguardemos para ver se as vendas do iPhone 6s não dão uma acelerada até lá, ou se, realmente, o produto seguirá sendo uma decepção comercial, já que o iPhone 6 vendeu, no ano passado, 74,4 milhões de unidades no mesmo período.

Fonte: Business Insider