iPhone 6s não supera as câmeras dos principais Androids da atualidade

Por Redação | 17 de Outubro de 2015 às 12h40

Capaz de capturar imagens estáticas de até 12 megapixels e vídeos em 4K, a câmera dos novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus receberam um destaque especial da Apple durante o evento de apresentação do gadget.

Combinando lentes de qualidade e bons recursos, tirar fotos com os novos aparelhos da Apple provavelmente não vai deixar a desejar para a maioria dos usuários. Contudo, os mais exigentes podem se frustrar um pouco, especialmente após descobrirem que alguns dos principais smartphones com Android da atualidade contam com câmeras mais potentes.

Pelo menos essa é a conclusão da análise do aparelho feita por Kevin Carter, editor do DxOMark, site especializado em fotografia e vídeo. O conjunto responsável por capturar imagens no iPhone 6s e 6s Plus recebeu uma nota final de 82, um valor baixo para o tamanho do hype em torno do smartphone da Apple.

Além disso, a nota coloca a câmera do novo iPhone apenas como a 8ª melhor do ranking, empatada com a do iPhone 6 e também com a do Sony Zperia Z3+. Lideram a tábua de classificação as câmeras do Google Nexus 6P (84), do Samsung S6 Edge (86) e do Sony Xperia Z5 (87). O mais impressionante é que, de acordo com a avaliação dos especialistas, a câmera do novo iPhone perde em desempenho para o Galaxy Note 4, lançado em outubro de 2014, e que recebeu nota 83 do DxOMark.

De acordo com os avaliadores do site, os principais pontos negativos da câmera do iPhone na hora de fazer fotos são ruídos luminosos visíveis especialmente em ambientes com baixa iluminação, matiz amarelada em ambientes externos, excesso de sombras em ambientes fechados e ainda a presença ocasional de “fantasmas” nas fotos.

Como dito anteriormente, os pequenos detalhes que reduzem a nota da câmera do novo iPhone não são cruciais e nem vão inviabilizar o dispositivo. Mas levando em conta o apelo que sempre é feito em torno destes aparelhos, esperava-se um trabalho um pouco mais cuidadoso da Apple nesse aspecto.

Fonte: DxOMark

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.