iPhone 6s: fotos vazadas na web sugerem aparelho mais espesso do que o atual

Por Redação | 03 de Setembro de 2015 às 14h57
photo_camera MacRumors

Chega essa época do ano e é sempre a mesma coisa: uma enxurrada de boatos e rumores a respeito dos próximos lançamentos da Apple. Os mais recentes deles são imagens da carcaça do suposto iPhone 6s, a possível próxima linha de smartphones lançada pela Maçã, indicando um dispositivo mais espesso do que os modelos atuais.

De acordo com medição feita pelo site MacRumors, o aumento seria de 0,19 milímetro (de 6,9 milímetros para 7,08 mm). O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities e famoso por antecipar de forma precisa este tipo de novidade, revelou em junho deste ano que esperava uma redução de cerca de 0,2 milímetro na espessura das duas edições dos smartphones da Apple (iPhone 6s e iPhone 6s Plus).

A mudança seria implementada para acomodar a Force Touch, tecnologia já presente em outros gadgets da Apple, mas que debutaria na próxima geração do iPhone. Este recurso permite ao telefone interpretar a intensidade do toque aplicado sobre a tela. Em abril deste ano, Kuo também cravou a presença da novidade no próximo iPhone.

Se forem verdadeiras, as informações que circulam na web desde a última quarta-feira (2) dão conta de que o próximo iPhone será levemente maior do que o atual, Com largura de 138,19 milímetros e altura de 67,68 milímetros — o iPhone 6 mede 138,1 mm de largura e 67 mm de altura.

Suposto iPhone 6s

Novo iPhone deve ser mais espesso do que o modelo atual. (Foto: Reprodução/MacRumors)

Suposto iPhone 6s
Aparelho deve ser levemente maior. (Foto: Reprodução/MacRumors)

Mistério acaba em breve

Em junho deste ano, imagens vazadas do suposto novo iPhone também circularam na web. Comparando com estas, reveladas agora, é possível ver bastante semelhança entre ambas, o que apenas dá mais peso a estes rumores. Vale lembrar que a Apple marcou um evento para o dia 9 de setembro, próxima quarta-feira, então, é provável que o mistério todo acabe neste dia.

Fique ligado aqui no Canaltech para acompanhar todas as novidades da Apple e a cobertura completa do evento.

Fonte: MacRumors

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.