Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 6s explode depois de ser recarregado

Por| 16 de Dezembro de 2016 às 09h52

Link copiado!

iPhone 6s explode depois de ser recarregado
iPhone 6s explode depois de ser recarregado

A Samsung não é a única que está enfrentando problemas com smartphones e suas baterias explosivas. Apesar de os casos da Apple serem menos expressivos do que os do Galaxy Note 7, a empresa da Maçã tem enfrentado reclamações a respeito de iPhones que pegam fogo.

A bola da vez é o caso de um leitor do site Phone Arena, que divulgou imagens do seu iPhone 6s que explodiu assim que ele tirou o carregador do gadget da tomada. O primeiro indicio foi uma fumaça que saiu do aparelho, seguida pelo aparecimento de chamas.

O proprietário do aparelho não informou se pretende entrar em contato com a Apple, acionar os seus advogados para processar a empresa, e nem mesmo se ele sofreu qualquer tipo de ferimento. No entanto, as fotos mostram que o estrago não foi pequeno.

Continua após a publicidade

Recentemente, a Apple disse que alguns modelos de iPhone 6s estão apresentando problemas na bateria devido ao excesso de contato de um componente específico com o ar condicionado durante o processo de fabricação. Essa exposição ao ar faz com que as baterias se deteriorem mais rápido do que o normal e cause desligamentos repentinos, de acordo com a explicação da empresa.

O resultado disso é que algumas unidades do iPhone 6s desliguem sozinhos com apenas 30% de bateria. Para tentar resolver o problema, a Apple ofereceu uma troca de bateria gratuita para os modelos afetados. A substituição é oferecida para modelos produzidos entre setembro e outubro de 2015 e andam apresentando falhas repentinas no componente.

No entanto, logo depois da explicação pública da fabricante, um grupo de consumidores da China relatou novos problemas com as baterias do iPhone 6s. O Conselho de Consumidores de Xangai disse que recebeu oito relatos de usuários que alegam que seus dispositivos pegaram fogo espontaneamente. Dessa vez, a Apple disse que fatores externos foram a causa provável dos incêndios.

Fonte: Phone Arena