iPhone 6s bate recorde em seu primeiro fim de semana de vendas

Por Redação | 28 de Setembro de 2015 às 11h45
Tudo sobre

A Apple anunciou nesta segunda-feira (28) que vendeu mais de 13 milhões de unidades de iPhone 6s e 6s Plus durante o primeiro fim de semana de vendas dos aparelhos, estabelecendo um novo recorde para seu principal produto. A empresa norte-americana bateu seu recorde anterior, conquistado no ano passado com o iPhone 6, quando vendeu 10 milhões de unidades.

O aumento considerável de vendas ocorreu principalmente pela inclusão do mercado chinês, onde a companhia enfrentou problemas regulamentares que adiaram a chegada do iPhone 6 no ano passado. Analistas do mercado financeiro esperavam que a Apple vendesse entre 12 milhões e 13 milhões de unidades dos novos iPhones no primeiro final de semana de seu lançamento.

"O feedback dos clientes é incrível e eles estão amando o 3D Touch e o Live Photos", disse o CEO da Apple, Tim Cook, em um comunicado. "Nós estamos ansiosos para trazer o iPhone 6s e iPhone 6S Plus para clientes em mais países em 09 de outubro".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Analistas estavam seguros de que a Apple iria definir um novo recorde após inserir a China entre os primeiros países a receberem os novos iPhones. Muitos deles acreditam que em breve o mercado chinês será o maior da empresa de Cupertino.

Para Daniel Ives, analista sênior do FBR Capital Markets, a alta no número de unidades vendidas deve aliviar as preocupações dos investidores sobre como a Apple irá atuar em meio à crise econômica na China.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.