iPhone 6C deve trazer estrutura metálica ao invés de revestimento de plástico

Por Redação | 01.07.2015 às 17:02

Enquanto os detalhes sobre o visual do iPhone 6S já estão praticamente certos, os detalhes sobre o suposto modelo 6C continuam sendo alvo de bastante rumor. Primeiro porque ninguém sabe mesmo se o aparelho existe e, por isso, fica difícil imaginar como ele será. No entanto, um novo boato indica que ele não só está sendo produzido como há indícios de que sua estrutura será metálica — ao contrário do que vimos no 5C.

De acordo com o analista de mercado da Jefferies, Ange Wu, houve uma mudança no valor das ações da Foxconn e isso parece ter sido reflexo de uma provável encomenda de cases metálicos para o próximo modelo de acesso do smartphone da Apple.

Pouco foi comentado sobre o assunto além disso, o que torna todas essas informações ainda bem nebulosas e, de certo modo, bem desencontradas. Como é de se imaginar, a empresa não comentou nada sobre o assunto, ainda que rumores sobre o iPhone 6C não sejam nenhuma novidade.

A principal aposta é que, desta vez, o diferencial do aparelho não seja uma estrutura mais simples e frágil como aconteceu com o 5C, mas algo menor. Assim, enquanto o 6S segue com a tela de 4,7 polegadas de seu antecessor, o 6C deve ser um pouco menor, mantendo as velhas 4 polegadas de antes.

Ange Wu destaca que o smartphone deve fugir do ciclo anual da Apple e que, ao contrário do que vimos até então, ele não deve ser lançado neste segundo semestre como sempre acontece, mas somente na primeira metade de 2016. No entanto, ele garante que os iPhone 6S e 6S Plus vão chegar nos próximos meses, conforme já era esperado.

Por fim, o analista afirma que a experiência da Foxconn com a produção dessas estruturas metálicas para a última geração de smartphones da Apple garantiu que ela continue sendo a principal fornecedora de materiais e peças para a produção desses aparelhos e que o tal pedido de mais cases apenas confirma isso.

Via: Phone Arena