iPhone 6 e 6 Plus estão apresentando problemas de travamento

Por Redação | 05 de Novembro de 2014 às 12h19

Desde o lançamento dos seus novos smartphones, a Apple anda encarando algumas reclamações relacionadas a defeitos. Em primeiro lugar, alguns compradores ao redor do mundo alegaram que o iPhone 6 Plus acabaram entortando sem motivo algum, apenas por estarem no bolso frontal de uma calça. Rumores indicam que isso acontece pelo simples fato do modelo ser muito fino e frágil demais.

Agora, a novidade é que a empresa da Maçã está recebendo novas reclamações sobre os iPhones 6 e 6 Plus. Isso porque um número considerável de pessoas está reclamando que os seus aparelhos vêm apresentando um defeito estranho, travando e reiniciando. Como se não bastasse, o sistema operacional fica preso em um ciclo de acionamento que não se completa. Por conta disso, os donos dos positivos não conseguem usar seus produtos.

Prejuízo para a marca

Ainda não se sabe o motivo para que isso esteja acontecendo. Apesar disso, segundo o MacRumors, há informações de que o problema é de hardware e está relacionado a capacidade de armazenamento dos smartphones – os modelos mais afetados são os de 128 GB. Mais especificamente, o defeito estaria no controlador da TLC (triple-level cell) NAND, tecnologia utilizada há pouco tempo pela Maçã.

Até o momento, não há uma solução que acabe arrumando os aparelhos. Sendo assim, a orientação é que os compradores atingidos pelo problema voltem para a loja da Apple e solicitem a troca do smartphone, algo que a empresa costuma fazer sem grandes problemas. Por conta disso, especula-se que a Maçã talvez encare um grande recall para substituir todas as unidades que apresentarem funcionamento falho.

Contudo, a empresa ainda não confirmou qual a causa real desse problema e nem mesmo se ele atingiu os seus produtos em larga escala. Apesar disso, os novos iPhones estão encarando grandes desafios de qualidade, já que até mesmo a atualização para o iOS 8.0.1 acaba desabilitando os Touch ID, por exemplo. Complicado, não é mesmo?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.