iPhone 5SE pode chegar em versão com 16 GB de armazenamento

Por Redação | 25 de Janeiro de 2016 às 15h05

A estratégia parece extremamente bizarra, mas o surgimento de novos rumores parece provar de que tudo é real. Depois da revelação de que a Apple estaria preparando uma nova versão de baixo custo de seu smartphone sob a alcunha de iPhone 5SE, surgem agora boatos sobre mais características técnicas do produto, que começaria com os míseros 16 GB de memória de modelos antigos.

O espaço, considerado pouco até mesmo para gerações passadas do dispositivo, seria uma maneira de reduzir seu custo ao máximo. Para quem achar 16 GB pouco, entretanto, a Apple também estaria preparando uma versão mais espaçosa do iPhone 5SE, com 64 GB de armazenamento, mas mantendo as especificações de sistema da edição mais básica, incluindo a tela de quatro polegadas.

E é nesse aspecto que, aparentemente, a Apple não estaria disposta a poupar despesas. Se a ideia reportada originalmente era de que a empresa estaria disposta a baixar os preços de seus smartphones, surge agora a informação de que o iPhone 5SE chegaria às lojas com novas gerações de processadores A9 e M9, que não estariam presentes nem mesmo nos lançamentos do ano passado.

Com isso, fortaleceu-se a ideia de que o novo modelo não apenas seria uma opção de custo mais baixo, como também substituiria os iPhones 6 e 6s no espectro inferior da lista de lançamentos da Apple. A noção de que a empresa estaria disposta a trabalhar com um modelo de tiers premium e de baixo custo aparece aqui, por mais que o título “5SE” possa não ser a melhor escolha do ponto de vista do marketing.

Se os rumores forem verdadeiros, entretanto, pode ser que a gente não tenha que demorar muito para conhecer os novos dispositivos. Os boatos apontam para um lançamento dos novos smartphones ainda no primeiro semestre deste ano, ao lado, possivelmente, de um iPad Air 3. Tudo isso seria anunciado em março, mas por enquanto, a Apple não falou sobre o assunto e nem mesmo tem eventos marcados com a imprensa para o futuro próximo.

Fonte: 9 to 5 Mac