Publicidade

iPhone 5se já está sendo fabricado, diz jornal japonês

Por| 29 de Janeiro de 2016 às 09h19

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Pelo visto, o tal iPhone 5se é mais do que um simples apanhado de rumores desencontrados. Ao contrário dos boatos sobre o modelo 6c, que apenas falavam sobre possíveis configurações e intenções da Apple, parece que o novo modelo de entrada da Maçã está mesmo ganhando vida. Tanto que já há fontes afirmando que o aparelho está em fase de produção e que devemos ver o dispositivo com tela de 4 polegadas aparecendo muito em breve.

Segundo o site japonês Nikkei, o iPhone 5se não estaria apenas sendo feito como a ideia da Apple é lançá-lo muito em breve. O periódico afirma que os planos da companhia é fazer com que o dispositivo chegue às lojas já na próxima primavera norte-americana, ou seja, entre os meses de março e junho. Assim, a companhia traria um produto bastante atraente a uma parcela dos consumidores ainda no primeiro semestre e deixaria a segunda metade do ano para a próximo geração do iPhone, como acontece todos os anos.

Mais do que isso, a publicação nipônica afirma ainda que este smartphone com tela de 4 polegadas está sendo feito para atingir mercados emergentes, visto que ele seria consideravelmente mais barato que os modelos de ponta. A ideia com isso é compensar a queda nas vendas desses aparelhos premiums e também conquistar uma fatia de mercado dominada pelo rival Android. Assim, a Maçã de Cupertino conseguiria equilibrar seus resultados mais uma vez, evitando uma queda no faturamento, e ainda roubaria uma fatia do público que atualmente só conta com dois competidores: Google e Microsoft.

Continua após a publicidade

Além disso, o Nikkei diz que o iPhone 5se será bem parecido com o modelo 5s em termos de dimensões, mas vai trazer um desempenho similar ao iPhone 6. Isso parece corroborar os rumores anteriores, que apontavam que o misterioso aparelho seria uma atualização do 5c para aproximá-lo das gerações mais atuais do smartphone, trazendo inclusive recursos como o Apple Pay, Live Photos e o Touch ID. Só não fica claro por que a Apple não quis batizá-lo de iPhone 6c.

Assim, se tudo isso se confirmar — o que parece estar perto de acontecer, ao que tudo indica —, a grande dúvida mesmo vai ficar em relação ao preço, já que ninguém ainda comentou quanto será cobrado pelo dispositivo. Com o modelo 5c, a empresa trouxe de fato um aparelho mais em conta, mas ainda longe de ser atraente ao bolso do consumidor. Por isso, muitos esperam algo um pouco mais amigável desta vez — ainda que a nova configuração praticamente descarte esta possibilidade.

Fonte: G for Games