iPhone 2G original é mais caro que iPhone 7

Por Redação | 29 de Setembro de 2016 às 15h34

Se você faz parte da turma que acha o preço dos novos iPhones uma facada no rim, ou então se você gosta de ostentar o smarphone mais caro do momento, saiba que existe um modelo inesperado ainda mais valioso do que aquele que você deve possuir atualmente: o iPhone 2G.

Sim, estamos falando da primeira versão do smartphone da Apple, lançado em 2007. Agora, nove anos após sua estreia e com muitas gerações sucessoras lançadas, o modelo pode ser encontrado em lojas como o eBay por até US$ 8.499,99 (mas o frete é grátis). Para efeito de comparação, o novíssimo iPhone 7s Plus com 256 GB de armazenamento é vendido por US$ 969 nos Estados Unidos.

iPhone 2G
iPhone 2G
iPhone 2G

Imagens: Reprodução / eBay

O iPhone 2G tinha uma tela de 3,5" sensível ao toque e fez história como um produto inovador. Levando em conta que sua câmera possuía 2 megapixels e ainda não gravava vídeos, podemos dizer que os dispositivos móveis evoluíram absurdamente na última década, não é mesmo?

A produção do iPhone 2G foi encerrada em julho de 2008, com 6,1 milhões de unidades vendidas, de acordo com a maioria das estimativas divulgadas. Mas como um aparelho que teve milhões de unidades fabricadas pode custar tão caro?

Devemos levar em consideração que o iPhone foi um dos grandes responsáveis pelo início do interesse do grande público por smartphones. Além disso, ele ajudou a levar a tecnologia touch screen para as mãos dos pobres mortais, pois antes seu uso era bem restrito.

Para a alegria dos colecionadores (ricos) de plantão, esses modelos caríssimos disponíveis no eBay aparentam estar em ótimo estado de conservação, com alguns deles ainda lacrados na caixa original. Todos esses detalhes ajudam a agregar valor ao produto que, apesar de não ser tão raro, não é tão fácil de se encontrar em bom estado.

Um ponto positivo para o vovô dos iPhones: ele tem entrada para fone de ouvido.

Via Daily Dot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.