Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 e 14 Max podem ficar sem tela Pro Motion

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2022 às 10h52

Link copiado!

Reprodução/Ian Zelbo
Reprodução/Ian Zelbo

Se você tem olhos atentos para os movimentos da Apple, deve reconhecer dois comportamentos dela. O primeiro é que algumas inovações da indústria só são lançadas para os iPhones quando estão mais amadurecidas. E que elas são implementadas primeiramente nos modelos Pro. Em 2021, finalmente, os celulares da Maçã receberam alta taxa de atualização, e agora fica a expectativa de quando isso acontecerá também nos modelos mais acessíveis da marca.

A novidade seria bem-vinda para os iPhone 13 e iPhone 13 Mini, já que dificilmente um aparelho Android entre US$ 699 e US$ 799 não traz essa função atualmente. Porém, a Apple limitou as telas Pro Motion. E mesmo assim, pode ser que nem em 2022 os potenciais consumidores dos iPhone 14 e iPhone 14 Max vejam a novidade.

Continua após a publicidade

Segundo o insider Ross Young, na realidade a ausência de display Pro Motion nos iPhones mais baratos deste ano não se daria por decisão estratégia da Apple — mas sim pela falta desses painéis no mercado. A BOE, que deverá ser uma das principais fornecedoras da Maçã em 2022, não teria capacidade para fabricar telas LTPO para quatro iPhones.

Mudanças lentas

Como o número de produção e de venda dos iPhones é costumeiramente colossal, mudanças substanciais, como a troca do tipo de tela, realmente requerem grande preparo por parte das parceiras. Como a empresa não pulveriza suas vendas em dezenas de aparelhos com especificações diversificadas, a margem para adotar com rapidez certas novidades é menor, já que envolve sempre pedidos gigantescos de novos componentes ou processos de design.

Vale lembrar, uma mudança que pode chegar aos modelos Pro da linha iPhone 14 é a adoção de um novo notch, em formato de "i". Ele não abriria mão do Face ID. Antes, é também possível que a Apple anuncie um iPhone SE 2022, com conectividade 5G.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter