Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 13 mini ganha conceito baseado em vazamentos com novo módulo de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 10h40

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Entre diversas novidades, esta semana foi marcada por uma série de vazamentos que supostamente mostraram o visual que a Apple deve adotar em sua nova linha iPhone 13. Ainda mantendo elementos presentes nos aparelhos da família iPhone 12, os próximos flagships da gigante de Cupertino contariam com mudanças sutis para entregar visual mais moderno.

Aproveitando o conteúdo vazado, o site svetaapple.sk produziu renderizações que imaginam como seria o suposto iPhone 13 mini, tomando como base as características divulgadas pelos mockups.

Entalhe menor e câmeras reorganizadas

Continua após a publicidade

A mudança mais gritante está justamente nas câmeras, que deixam de ser alinhadas verticalmente para estarem dispostas em cantos opostos do módulo. O microfone traseiro passaria a ocupar o lugar em que o segundo sensor de imagem estava posicionado, enquanto o flash de LED seria colocado no canto superior direito do conjunto. A construção em vidro protuberante, no entanto, seria mantida.

A outra grande diferença está no entalhe, que deve enfim sofrer uma redução em seu tamanho. Para isso, a gigante de Cupertino posicionaria o speaker de chamadas um pouco mais próximo da armação do telefone, enquanto acomodaria a câmera frontal do lado esquerdo e aproximaria os sensores do Face ID e de luminosidade ao centro do notch.

Continua após a publicidade

No mais, o iPhone 13 mini, bem como o restante da linha, devem contar com as mesmas características do iPhone 12, incluindo a armação reta inspirada no iPhone 4s, os painéis frontal e traseiro planos, aparência minimalista com logo da Maçã centralizado sem inscrições e conector Lightning acompanhado do speaker principal abrigados na base dos aparelhos.

Série iPhone mini deve acabar em 2022

É importante lembrar que, de acordo com rumores, a Apple deve abandonar a ideia de uma variante mini do iPhone em 2022. A fabricante seguiria com a versão neste ano, na forma do iPhone 13 mini, mas em produção reduzida. A medida é resultado dos baixos números de vendas do iPhone 12 mini pelo mundo, apesar das constantes reclamações da falta de smartphones compactos no mercado.

Continua após a publicidade

De acordo com análises de especialistas, o celular mini da Maçã passou longe do top 5 de mais vendidos no início do ano, não atendendo às expectativas da Apple. Ao que se sabe, a empresa teria reduzido o número de unidades produzidas da variante para dar espaço para o iPhone 12 e 12 Pro, que conquistaram um bom número de consumidores nos últimos meses.

Fonte: PocketNow, 9to5Mac