Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 roxo marca início de novo sistema de identificação da Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2021 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

O iPhone 12 roxo marca uma nova fase na Apple, além do lançamento de uma sexta cor diferente para os modelos mais acessíveis de sua linha de celulares lançada no ano passado. A partir de agora, a Maçã passa a adotar um novo sistema de numeração serial para seus smartphones, com dez números aleatórios.

Até recentemente, a companhia seguia uma numeração com 12 dígitos para seus celulares, sendo os três primeiros a indicação de onde o produto foi manufaturado, seguido de dois números que indicam o ano de produção, depois a semana e, então, quatro números que indicavam o modelo, cor e armazenamento. O novo sistema é totalmente aleatório, sem nenhuma lógica que possa ajudar a identificar local ou momento de produção ou mesmo a qual modelo se refere.

Por ora, apenas os celulares da marca passam para o novo sistema de identificação. Os AirTags, anunciados no mesmo evento do iPhone 12 roxo, ainda utilizam o número de série com 12 dígitos lógicos. A mudança não afeta em nada a experiência do usuário com o dispositivo, é apenas uma identificação da própria fabricante para ter certeza de que se trata de um telefone original.

Continua após a publicidade

Segundo um documento interno da Apple que teria sido obtido pelo site MacRumors, os números de série de 10 dígitos fazem parte de uma mudança em curso na Maçã que inclui ainda opções com 8 até 14 dígitos. Assim como já acontece com o iPhone 12, esses códigos também serão totalmente aleatórios, mas ainda não há previsão para a mudança ser implementada.

Se você ficou com curiosidade para saber o número de série do seu iPhone, basta acessar o menu de Ajustes > Geral > Sobre no próprio telefone para conferir. Depois, conte nos comentários se o seu modelo já é o de 10 dígitos ou se ainda pertence ao grupo dos 12 números.

Fonte: MacRumors