Publicidade

iPhone 12 Pro cai na água e é resgatado graças ao MagSafe

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Maio de 2021 às 13h50

Link copiado!

Reprodução/Frederik Riedel/Twitter
Reprodução/Frederik Riedel/Twitter

Um iPhone 12 foi resgatado de um canal graças ao MagSafe, segundo relato de um usuário no Twitter. O episódio ocorreu em Berlim no último sábado (29), e foi relatado pelo amigo do envolvido, que não revelou o nome do usuário, mas postou algumas fotos.

De acordo com Frederik Riedel, seu amigo passava por um canal na cidade alemã quando o iPhone 12 Pro caiu na água. Foi realizada uma busca a olho nu pelo canal de cerca de um metro de profundidade, mas só foi encontrado um Nintendo Switch. O celular só foi encontrado depois que, engenhosamente, eles construíram uma vara de pescar com um ímã como isca, e fisgaram o aparelho graças ao sistema magnético do MagSafe.

“Aconteceu algo esta noite. Um amigo meu derrubou seu iPhone 12 Pro no canal em Berlim. Ele sumiu na lama. Ele vadiou pelas águas de 90 cm de profundidade. Sem chance de encontrar, mas ele achou um Nintendo Switch”, escreveu Riedel na primeira postagem. “Construímos uma vara de pescar magnética e o pegamos! MagSafe para a vitória”, complementou cerca de duas horas depois, informando em uma terceira publicação que o celular ainda funcionava — mas não falou sobre o estado o videogame da Nintendo.

Continua após a publicidade

Magnetismo do carregamento sem fio

O MagSafe é um sistema da Apple para recarga sem fio que usa magnetismo para garantir que dispositivo e base de carregamento se encaixem de maneira perfeita para garantir que a energia seja transferida da melhor maneira possível, sem perdas e com a maior velocidade.

Continua após a publicidade

Além de servir para o encaixe perfeito em bases de carregamento e para fisgar um iPhone 12 perdido em um canal, o MagSafe também permite que o celular da Apple seja anexado a capinhas, carteiras, painéis de carros e muito mais. A tecnologia é semelhante à que também pode ser encontrada na Mi Band 5 e 6 e em relógios inteligentes, que possuem ímãs internos para garantir o encaixe do carregador na base do dispositivo.

Fonte: Twitter (via News18)