Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12: Apple deve manter tradicional evento de lançamento no mês de setembro

Por| 25 de Julho de 2020 às 16h32

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

As expectativas em torno do iPhone 12 estão altas. Enquanto alguns rumores apontam que a próxima geração de smartphones da Apple deve vir equipada com entrada USB-C, outros dão conta que o dispositivo não deve incluir carregadores em sua embalagem e ainda assim ser o mais caro da história. O fato é que todas essas informações só serão confirmadas quando a companhia realizar o evento de lançamento - tradicionalmente realizado no mês de setembro, mas que em virtude da pandemia pode ser postergado para outubro.

Contrariando esses rumores, fontes confiáveis ligadas à Apple confirmaram ao site Gizchina que a companhia de Cupertino conseguirá manter o cronograma inicial de lançamento, apresentando o iPhone 12 ao mundo - que pode chegar ao mercado em até seis versões diferentes, no dia 8 de setembro, uma terça-feira. A linha de smartphones deve ser apresentada ao lado do novo Apple Watch Series 6 em conferência com transmissão online por conta das regras de restrição social.

Continua após a publicidade

A publicação cita ainda que a Apple reservou a data de 27 de outubro, também uma terça-feira, para revelar o restante de seus lançamentos em 2020. Entre eles estariam um novo modelo de iPad Pro com especificações atualizadas, o inédito Apple Glass e os MacBooks com processadores de fabricação própria, os Apple Silicon, em substituição aos chips da Intel. Além disso, o aguardado carregador AirPower para iPhones e AirPods também pode ser lançado na ocasião.

Vale ressaltar que a Apple é uma empresa que gosta de seguir determinadas tradições e manter tudo dentro do prazo. Em 2019 a fabricante revelou a série iPhone 11 em 10 de setembro, também uma terça-feira, o que dá um certo crédito as datas informadas, porém ainda assim devem ser tratadas como especulações até que se tenha uma confirmação oficial por parte da maçã.

Bateria do iPhone 12 pode decepcionar

O calcanhar de aquiles da Apple sempre foram as baterias, imagem essa no qual a companhia conseguiu mudar com o lançamento do iPhone XR, por exemplo, cujo rendimento é bastante elogiado pela crítica entre os seus irmãos. Contudo, novos rumores apontam que a linha iPhone 12 não terá mudanças significativas na bateria em relação aos modelos antecessores.

Continua após a publicidade

Isso porque três baterias da Apple foram certificadas na Coréia do Sul, em um órgão competente similar à Anatel aqui no Brasil, com as seguintes capacidades: 3.687mAh, 2775mAh e 2227 mAh. Levando em consideração que a produção do iPhone 12 começou esse mês, o timing dessa certificação se encaixa perfeitamente com os modelos os possíveis modelos da série de smartphones (iPhone 12, 12 Pro e 12 Pro Max). Apesar da menor capacidade, espera-se que os novos modelos compensem tal especificação com lentes de câmera aprimoradas.

Fonte: Gizchina