Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 | Apple deve lançar atualização para “bug da tela verde”

Por| 19 de Novembro de 2020 às 08h20

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Recentemente, o Canaltech noticiou que diversos internautas ao redor do globo estão reclamando a respeito de um problema bem incômodo na nova linha de smartphones iPhone 12. O display do gadget está exibindo um tom esverdeado, especialmente na região das bordas, o que incomoda bastante dependendo de seu uso — para assistir a filmes ou jogar games, por exemplo, o bug misterioso pode arruinar a experiência do consumidor.

A Apple já havia garantido que estava ciente do problema e afirmou que investigaria a situação. Agora, o site MacRumors afirma ter colocado as mãos em um documento interno da Maçã que orienta que prestadores de serviços (ou seja, assistências técnicas) autorizados não realizem qualquer tipo de serviço caso recebam iPhones com tal problema. A diretriz é aguardar um patch de correção.

Sim, a companhia está convencida de que se trata de um problema de software, e não de hardware — especialmente porque as manchas esverdeadas surgem somente caso o usuário reduza a luminosidade da tela abaixo dos 90%. Vale lembrar que um bug similar atingiu a linha Galaxy S20, da Samsung, e a questão de fato acabou sendo resolvida com uma simples atualização de software.

Continua após a publicidade

Infelizmente, até que a Maçã projete e disponibilize tal update, não há muito o que fazer caso seu iPhone 12 (ou qualquer uma de suas variantes mini, Pro e Pro Max) comece a apresentar a tonalidade verde no display. Vale a pena registrar uma reclamação formal no site de Apple, visto que, quanto mais clientes reportarem o problema, mais rápido a corporação trabalhará no tal patch.

Fonte: MacRumors