Publicidade

iPhone 11 deverá utilizar chips da Samsung ou da MediaTek

Por| 14 de Janeiro de 2019 às 09h20

Link copiado!

iPhone 11 deverá utilizar chips da Samsung ou da MediaTek
iPhone 11 deverá utilizar chips da Samsung ou da MediaTek

Desde o ano passado, diversas fontes e rumores de dentro da Apple falavam que os iPhones lançados em 2019 ainda não teriam suporte a redes 5G, e apenas em 2020 que a Apple introduziria essa tecnologia em seus aparelhos. Mas, segundo algumas informações recentes, isso pode acabar não sendo verdade.

De acordo com algumas informações reveladas durante as audiências da disputa judicial entre a Apple e a Qualcomm, a empresa estaria em conversas com a MediaTek e com a Samsung para que elas sejam fornecedoras de um modem 5G para os modelos de iPhone deste ano.

Conforme explica Tony Blevin, responsável por gerenciar toda a cadeia de fornecedores da Apple, a empresa durante muito tempo utilizou apenas chips da Qualcomm devido a um acordo que garantia grandes descontos nos valores de licença de patentes caso a Apple utilizasse exclusivamente os chips da marca. Essa exclusividade durou então até 2016, quando a empresa iniciou o processo de troca de fornecedor que, a partir de 2018, viu a marca trocando todo seu fornecimento de chips de modem da Qualcomm para a Intel.

Agora, Blevin revelou que a empresa também está considerando adquirir chips da MediaTek e da Samsung, e que achar diferentes fornecedores para satisfazer as necessidades da companhia era justamente o motivo de eles terem iniciado um programa chamado por eles de Project Antique. A ideia inicial era ter tanto a Intel quanto a Qualcomm como fornecedoras, mas agora que as relações com a segunda se estremeceram, o objetivo é achar outra empresa que possa fornecer chips de modem para a marca.

Continua após a publicidade

Apesar disso, Blevins não revelou se a Apple já teria decidido com qual das empresas citadas eles iriam fechar contrato para o fornecimento de modems 5G, e nem se poderemos esperar suporte para este tipo de rede já nos modelos de iPhone de 2019.

Como a Apple já tem um certo histórico de demorar para introduzir novas tecnologias de comunicação celular em seus iPhones e iPads, ninguém se surpreendeu quando os primeiros rumores afirmavam que a empresa deveria introduzir a tecnologia 5G em seus aparelhos apenas em 2020.

Fonte: 9to5Mac