Publicidade

iOS 12.5 traz a notificação da COVID-19 a iPhones antigos; saiba quais

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 09h05

Link copiado!

CANALTECH
CANALTECH

A Apple disponibilizou uma atualização adicional para o sistema iOS 12 em modelos de iPhones, iPads e iPod Touch já sem suporte oficial da fabricante. A nova versão inclui uma correção de segurança não especificada, além do sistema de notificação para exposição à COVID-19, desenvolvida em parceria com o Google.

A última atualização de sistema para os modelos afetados tinha acontecido no começo de novembro, apenas com correções críticas de segurança, além do bug de chamadas não autorizadas no FaceTime.

O novo recurso trazido pelo iOS 12.5 depende da disponibilidade de um aplicativo local compatível com o sistema, que usa a geolocalização do usuário para determinar se ele teve contato com alguma pessoa diagnosticada com o novo coronavírus. No Brasil, o app oficial para rastreamento da doença é o Coronavírus – SUS (Android | iOS).

Continua após a publicidade
"O iOS 12.5 permite que você opte por usar o sistema de Notificações de Exposição à COVID-19 no iPhone. A disponibilidade do sistema depende da autoridade de saúde pública local. Este lançamento também fornece atualizações de segurança, sendo recomendado a todos os usuários."

A notificação de exposição à doença já estava disponível nos aparelhos com o sistema iOS 13.7 (ou superior), além de alguns smartphones com o Android, do Google. A lista de celulares compatíveis com o iOS 12.5 é a seguinte:

Fonte: Apple