Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 11.2 vai desbloquear carregamento rápido sem fio no iPhone 8 e iPhone X

Por| 14 de Novembro de 2017 às 12h32

Link copiado!

Os novos iPhone 8 e X contam com um recurso inédito na linha de smartphones da Apple: o carregamento por meio de bases de indução Qi. Isso significa que o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X podem ser carregados sem a utilização de cabos conectados ao aparelho. Contudo, a função de carregamento rápido sem fios ainda não é suportada no iOS 11.1 e deve ser disponibilizada com o iOS 11.2, que chegará dentro das próximas semanas aos aparelhos compatíveis.

Para os usuários que já utilizam o beta do iOS 11.2 nos iPhones 8 ou iPhone X, o recurso já pode ser utilizado e o carregamento da bateria é feito de maneira mais rápida. Diferentemente da exclusividade que a Apple emprega em seus produtos, o padrão Qi utilizado nos novos iPhones são amplamente utilizados no mercado, o que significa que os usuários poderão comprar qualquer base que elas irão funcionar normalmente.

O carregamento rápido por meio de indução não é realmente tão rápido como se possa imaginar. Por ser um sistema mais lento do que o com fio, a aceleração no carregamento feito por indução Qi basicamente iguala o tempo de recarga do método com tradicional, que usa o cabo Lightning.

Os novos iPhones foram desenvolvidos para serem carregados com 7,5W de potência, mas eles foram limitados a 5W inicialmente. Assim, quando a Maçã remover a limitação, os aparelhos poderão ser carregados mais rapidamente. Por conta disso, é necessário estar atento a qual base o usuário está utilizando, pois se ele utilizar uma base de 5W, a atualização para o iOS 11.2 não irá acelerar o carregamento, sendo necessário uma base com uma potência superior a isso.

Continua após a publicidade

O iOS 11.2 deve ser lançado para todos os usuários no mês de dezembro e incluir melhorias no sistema e novidades como o Apple Pay Cash, que permitirá envio e recebimento de dinheiro através do iMessage.

Fonte: 9to5Mac