Publicidade

Informante acredita que Apple contará com tela em 120 Hz no iPhone em 2020

Por| 24 de Julho de 2019 às 17h05

Link copiado!

Informante acredita que Apple contará com tela em 120 Hz no iPhone em 2020
Informante acredita que Apple contará com tela em 120 Hz no iPhone em 2020
Tudo sobre Apple

A Apple pode adicionar a seus iPhones em 2020 uma tecnologia típica de smartphones voltados para o mercado de games: as telas com alta taxa de atualização. A informação vem do perfil Ice Universe, conhecido por antecipar dados da indústria, principalmente de aparelhos da Samsung, mas que já informou corretamente sobre novidades de iPhones.

No Twitter, Ice Universe disse que a empresa está trabalhando com parcerias para colocar telas com taxa de atualização em 120 Hz nos iPhones de 2020. “A Apple está considerando uma tela com taxa de atualização variável entre 60 Hz /120 Hz para o iPhone em 2020 e está discutindo com Samsung e LG”, afirmou o perfil.

Continua após a publicidade

Ambas as empresas são responsáveis por fornecer telas em OLED para a Apple. A alta de taxa de atualização geralmente é usada para games. Isso porque, quanto maior o número de Hz, mais rápida é a atualização de tela e, consequentemente, menos atraso o usuário sente em seus comandos.

Já existem aparelhos com telas de 120 Hz no mercado, geralmente, voltados a usuários interessados em um dispositivo para jogos. A tecnologia de ajuste automático de atualização de tela pode ajudar a dar mais autonomia de bateria para o aparelho.

Um dos principais pontos de consumo de energia é a tela. Caso ela precise atualizar duas vezes mais (comparado 120 Hz com 60 Hz), há também mais gasto de bateria do aparelho. Ajustar isso significa, portanto, economia.

Além da informação de que o iPhone de 2020 pode chegar com tela de 120 Hz, isso permite também inferir que o aparelho deste ano não deve contar com atualizações em frequência de tela. Ou seja, deve chegar com 60 Hz, tal qual seus antecessores.

Continua após a publicidade

A Apple, contudo, ainda não confirmou nenhuma destas informações.

Fonte: Twitter