Incêndio atinge fábrica de iPhones na China

Por Redação | 25 de Janeiro de 2016 às 12h34

Um incêndio no final de semana atingiu a fábrica da Foxconn em Zhengzhou, na China. O espaço é utilizado na fabricação de iPhones, da Apple. O incidente teria começado na noite de domingo e foi controlado rapidamente pelos bombeiros locais antes de causar maiores danos.

"O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros pouco depois de ter iniciado. Não houve feridos associados a este incidente e não há impacto sobre as operações da unidade de fabricação", disse um porta-voz da Foxconn sobre o ocorrido.

Esta não é a primeira vez que as instalações utilizadas pela Apple na fabricação de seus produtos sofrem problemas. Em maio de 2011, uma explosão de pó em uma fábrica de produção de iPad da Foxconn, na cidade chinesa de Chengdu, resultou na morte de três pessoas, sendo que outras 15 ficaram feridas. Na semana passada, uma fábrica de propriedade irlandesa, que fabrica iMacs, teve de ser evacuada após uma ameaça de bomba no local.

Em meio a denúncias envolvendo as condições de trabalho em suas fábricas, a Foxconn anunciou recentemente que está construindo uma "fábrica de turismo" para que qualquer pessoa possa ver como suas fábricas em toda a China conseguir construir milhões de dispositivos.

Via Cult of Mac

Fonte: http://www.cultofmac.com/408775/fire-breaks-out-at-iphone-factory-in-china/http://uk.reuters.com/article/uk-foxconn-fire-apple-idUKKCN0V30JI

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.