Publicidade

Imprensa coreana volta a cravar substituição do Galaxy Note por novos dobráveis

Por| 14 de Dezembro de 2020 às 12h25

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Tudo indica uma mudança na estratégia da Samsung para seus celulares topo de linha no ano que vem. Rumores apontam que o Galaxy Note 21 pode não ser lançado, ou pelo menos ser o último da linha de phablets da companhia, que seria substituída pelos dobráveis.

Ainda não há qualquer informação sobre o possível sucessor da linha Note 20, mas já existem alguns detalhes sobre os sucessores dos Galaxy Z Flip e Z Fold 2. De acordo com uma reportagem recente do site coreano ET News, a Samsung planeja lançar dois Galaxy Z Flip 2 e outros dois Z Fold 3 — nomes ainda não confirmados.

Ainda segundo a publicação, o Z Fold 3 mantém o tipo de abertura lado a lado do Z Fold 2 e terá 5G nas duas variantes, com lançamento global e também para o mercado chinês. O Z Flip 2, por sua vez, teria um modelo mais avançado e outro mais básico, também com suporte 5G nas duas variantes, com diferença em recursos e desempenho.

Continua após a publicidade

A ideia da Samsung é começar a produção — e, possivelmente, fazer o anúncio — dos quatro modelos dobráveis em agosto do ano que vem. Ou seja, na data em que geralmente revela a nova linha Galaxy Note, o que leva alguns especialistas a apostarem no fim da linha já nos modelos de 2020.

“Os smartphones dobráveis serão um produto importante para liderar o negócio de smartphones da companhia”, aposta a publicação. “Em uma situação na qual o mercado global de celulares está saturado, ela [Samsung] tem sido pioneira por ser a única capaz de produzir dobráveis em massa”, observa.

Sai Galaxy Note, entram os dobráveis

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, a estratégia da Samsung é substituir o Galaxy Note por cada vez mais modelos de celulares com tela dobrável. Em vez de dois phablets, a companhia traria ao mercado quatro modelos, com formatos diferentes e até mesmo uma opção mais em conta, com hardware um pouco mais modesto que o restante.

Assim, a empresa focaria em anúncios voltados para a série Galaxy S durante o primeiro semestre, incluindo o suporte à S Pen no modelo mais avançado da família, e promoveria os dobráveis durante a segunda metade do ano.

“A série Note será descontinuada, eventualmente”, segue a publicação, dando a entender que ainda podemos ver um lançamento da linha em 2021. Com o tempo, além do suporte no modelo Ultra da série Galaxy S, a Samsung também deve inserir o recurso no Galaxy Fold, talvez já na próxima geração.

Continua após a publicidade

E para 2022 já pode ser a vez dos celulares com tela enrolável, o que abre ainda mais possibilidades no mercado de dispositivos móveis.

O que você acha desta possibilidade de a série Galaxy Note ter chegado ao fim? Conte-nos o que pensa nos comentários, se é a favor, ou se preferia que os modelos com tela grande e S Pen embutida seguissem.

Fonte: ET News