Publicidade

IMPORTADO BARATO | Umidigi A11 é um celular básico com ótimo preço no AliExpress

Por Redação | 13 de Setembro de 2021 às 09h31

Link copiado!

Umidigi
Umidigi

Gradualmente, a Umidigi vem trilhando o mesmo caminho de companhias como Xiaomi, Huawei e Realme no mercado. Inicialmente conhecida apenas pelo público asiático, ela começou a se popularizar em outros países graças à possibilidade de importação direta, viabilizada no Brasil por sites como o AliExpress. Com isso, a marca virou uma opção de compra para quem procura um bom smartphone barato.

Assim como outras companhias chinesas, a Umidigi se destaca pelo bom custo-benefício. No caso dela, o foco é principalmente em modelos mais básicos, como é o caso do Umidigi A11. Este aparelho tem um preço bem competitivo, mesmo considerando outras opções de celulares importados, e traz alguns pontos que merecem destaque, como o design e a bateria de longa duração.

Sobre o Umidigi A11

Feito para o público que procura um smartphone barato para atividades mais básicas, o Umidigi A11 cumpre bem essa proposta. Com uma tela grande de 6,53 polegadas, ele tem um tamanho ideal para qualquer atividade, como acessar redes sociais, ler notícias e assistir vídeos, filmes ou séries. Seu desbloqueio é feito através de um sensor biométrico e ele tem ainda um botão extra, que pode ser usado como atalho para facilitar o acesso a qualquer aplicativo de sua preferência.

Seu processador é um MediaTek Helio G25, acompanhado de 3 GB ou 4 GB de RAM, além de 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Em qualquer uma das configurações, ele tem componentes bons o suficiente para você rodar aplicativos do dia a dia sem travamentos e até conseguir aproveitar alguns jogos atuais com bom desempenho, por mais que possa ser necessário reduzir as configurações gráficas do game.

São três câmeras traseiras, sendo um sensor principal de 16 MP, um ultrawide de 8 MP e um macro de 5 MP, além da câmera de selfie com 8 MP. Não é um celular para fotógrafos, mas ele consegue entregar bons resultados quando as condições de iluminação são favoráveis.

Outro diferencial é um termômetro infravermelho integrado, que pode medir a temperatura de objetos e de pessoas à distância. Sua bateria de 5150 mAh pode durar até dois dias longe da tomada em uso moderado, resistindo a um dia inteiro mesmo em alguns casos de uso mais intenso, assistindo vídeos, usando GPS ou fazendo outras atividades do tipo por horas seguidas.

Importe por um preço baixo

O Umidigi A11 é um daqueles celulares perfeitos para quem procura gastar o mínimo possível em um novo aparelho, trazendo comodidades como o leitor de digitais e a tela grande como diferenciais. Para quem procura algo barato e com essas características citadas acima, vale a pena considerar a importação através do AliExpress, onde ele pode ser encontrado por ótimos preços.

AliExpress é confiável?

No AliExpress, você pode comprar milhares de produtos feitos por empresas de todo o mundo. Todas as compras são mediadas pelo próprio site, com a segurança de serem feitas através de uma das maiores redes de comércio eletrônico do mundo. Além disso, os métodos de pagamento são os que você já conhece, como boleto, parcelamento no cartão e até mesmo via Pix.

O AliExpress funciona no sistema de marketplace, assim como diversos outros varejistas que atuam no Brasil. Isso significa que você está comprando de outras lojas, que colocam seus produtos à venda no site. Portanto, vale a pena ficar de olho em detalhes como a avaliação geral da loja e os comentários na página do produto que você deseja comprar para ter certeza de que está levando o item que procura.

O site tem uma equipe de atendimento ao cliente pronta para responder a eventuais problemas com alguma compra, com atendentes que falam português. No Reclame Aqui, o AliExpress tem uma alta taxa de resposta, direcionando todos os clientes para os canais onde as soluções podem ser encontradas.

Entrega, taxas de importação e reembolso

No AliExpress, você tem garantia de reembolso total caso receba um produto diferente do descrito na loja ou não receba o item na data estimada. Alguns vendedores disponibilizam também o serviço de devolução grátis, onde você tem 15 dias para decidir se deseja ficar com o produto. Caso se arrependa da compra, pode enviar o produto de volta gratuitamente e receber o dinheiro de volta.

Como a maioria dos produtos vendidos vem da Ásia, os prazos de entrega podem ser mais longos do que o encontrado em lojas localizadas no Brasil. No entanto, o AliExpress vem trabalhando para reduzir esse intervalo, fretando voos diretos da China para trazer as entregar com mais agilidade (algumas chegam em menos de 30 dias) e reduzindo o valor do frete, que pode até ser grátis em alguns produtos.

Sobre a taxação

Embora a alfândega brasileira possa taxar qualquer compra feita no exterior, essa cobrança é feita por amostragem, o que significa que nem toda compra internacional é taxada. Muitos consumidores relatam fazer compras internacionais que são completamente isentas de impostos. Contudo, é bom ter em mente que sim, o valor final pode encarecer após análise alfandegária na chegada ao Brasil.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre no nosso grupo de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos: