Imagens vazadas mostram como será o novo Nexus 6 fabricado pela Huawei

Por Redação | 24 de Agosto de 2015 às 10h09

Algumas imagens do protótipo do novo Google Nexus 6 foram disponibilizadas na internet, revelando um smartphone de grande porte fabricado pela Huawei. As fotos foram disponibilizadas por Tiessen Fu, um usuário do Google+ que diz possuir contatos com funcionários da Huawei.

As imagens mostram um dispositivo com acabamento metálico acompanhado pelas logos da Nexus e da própria Huawei. Analisando a parte traseira, é possível verificar a existência de um leitor de impressão digital.

Uma característica do Nexus 6 é a área onde está a câmera traseira. Toda a extensão, até as duas laterais do dispositivo receberam um acabamento em preto. Logo abaixo está localizado o scanner de impressão digital. Quanto a imagem que revela a parte frontal do dispositivo, não é possível ver grandes detalhes, apenas que o dispositivo realmente possui uma tela de tamanho generoso.

Huawei Nexus 6

As especificações previstas para o novo Nexus 6 da Huawei incluem uma tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels. O processador escolhido deve ser o Qualcomm Snapdragon 810 com oito núcleos e uma câmera traseira com sensor da Sony de 21 megapixels com flash dual LED. As dimensões do Huawei Nexus 6 deverão ser de 159,4 mm x 78,3mm x 6,6-8,5 mm. A variação da espessura significa que a extensão onde se encontra a câmera traseira deverá ser mais espessa que o restante do dispositivo.

Huawei Nexus 6

O novo dispositivo da companhia chinesa chegará ao mercado juntamente com uma versão menor da linha Nexus fabricada pela LG. Até então, somente um smartphone do Google era apresentado por ano, com uma fabricante sendo responsável pela construção do dispositivo. No entanto, neste ano a estratégia do Google para o mercado de smartphones é lançar um modelo com tamanho mais tradicional (LG Nexus 5) e outro phablet (Huawei Nexus 6) para agradar os que gostam de telas maiores.

A data de lançamento dos dispositivos ainda não foi revelada pelo Google nem pelas fabricantes, mas acredita-se que deva ficar entre outubro e novembro.

Fonte: Google+

Fonte: http://www.theverge.com/2015/8/24/9196611/nexus-leaked-images-camera-bump