Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Imagens vazadas do iPhone 6S mostram detalhes do novo aparelho

Por| 01 de Julho de 2015 às 09h56

Link copiado!

Imagens vazadas do iPhone 6S mostram detalhes do novo aparelho
Imagens vazadas do iPhone 6S mostram detalhes do novo aparelho

O mistério finalmente acabou — ou, pelo menos, parte dele. Embora a Apple ainda não tenha comentado nada sobre o tão aguardado iPhone 6S, imagens do aparelho vazaram e mostram um pouco daquilo que vamos encontrar quando ele chegar às lojas. E, enquanto pouco parece ter mudado em seu visual, o smartphone traz várias alterações em sua parte interna.

As fotos e informações foram liberadas ao site 9to5Mac por uma fonte ligada à empresa de Cupertino, que esmiuçou bem a nova geração de iPhone e detalhou cada uma de suas novidades. Mantendo a tradição, o modelo 6S não traz grandes inovações em relação à versão anterior, sendo mais uma espécie de aparelho intermediário e de transição, focando mais em melhorias.

O ponto é que a página optou por, neste primeiro momento, destacar apenas a parte estrutural do novo modelo, optando por mostrar o que muda em termos técnicos. E, por mais que isso seja frustrante para muitos, vale a pena ver quais rumores são reais e o que pode ser deixado de lado com a nova geração de smartphones da Apple.

A começar pelo próprio design, que segue idêntico àquilo que já temos no iPhone 6. Tanto o esquema de cores quanto detalhes e tamanho seguem inalterados — ainda que, como a própria página destaca, é possível que a Apple altere isso em uma versão final, mesmo que de maneira pouco significativa. Segundo o contato do site, qualquer mudança em relação à geração passada é mínima e os usuários mal vão perceber caso realmente haja alguma.

Continua após a publicidade

Por outro lado, isso não quer dizer que o mesmo irá acontecer com o iPhone 6S Plus. Como as imagens liberadas dizem respeito apenas ao modelo menor, a versão com tela de 5,5 polegadas não precisa seguir necessariamente esse mesmo padrão, podendo trazer mudanças mais nítidas do que o iPhone 6s. Porém, nada garantido.

Um olhar interno

Já na parte interior, a coisa muda de figura — mesmo que timidamente. Ainda que o site 9to5Mac não entre em detalhes sobre o que mudou em termos de configuração, ele aponta que a montagem do equipamento segue diferente do que é visto no iPhone 6 e que isso é praticamente uma confirmação de que estamos diante do novo modelo.

Continua após a publicidade

E, se as especificações técnicas ficaram de lado nesse vazamento, outras informações aparecem para satisfazer a ansiedade dos fãs. É o caso do sistema de lentes do aparelho, que parece estar idêntico ao que tínhamos até então, ao contrário do que certos rumores apontavam. De acordo com alguns boatos, o aparelho iria trazer um sistema de duas lentes que não está presente nas imagens divulgadas, o que mostra que nada deve ter mudado nesse sentido. Ainda assim, trata-se de uma possibilidade que não pode ser inteiramente descartada neste primeiro momento.

Outro ponto que parece seguir os mesmos moldes de sempre são os fios da antena, que seguem muito bem escondidos dentro da estrutura do iPhone. Diante do aparecimento de uma patente da Apple para otimizar o sinal de seus aparelhos, muita gente acreditou que teríamos alguma mudança nesse sentido, mas parece que essa novidade é algo que só veremos em gerações futuras.

Continua após a publicidade

Por fim, seguindo a mesma linha de poucas alterações, o iPhone 6S continua com os mesmos conectores e na posição que todo mundo conhece. Como mencionado anteriormente, a estrutura básica do aparelho não muda praticamente nada e não seriam essas estruturas básicas que iriam surpreender os usuários.

O novo que todo mundo conhece

Ainda que a o tal vazamento soe frustrante por conta das poucas novidades significativas, é preciso lembrar alguns aspectos importantes sobre o assunto. Primeiro é que estamos falando de um modelo intermediário. Quem acompanha os lançamentos da Apple sabe que os aparelhos “S” são muito mais voltados a aprimorar partes mais técnicas do que apresentar grandes saltos de tecnologia — o que faz com essa diferença quase nula no visual do iPhone 6 e do 6S seja bem previsível.

Continua após a publicidade

Além disso, como o site 9to5Mac aponta, nada disso é definitivo. Estamos falando de um modelo vazado e é possível que a empresa esteja preparando alguma modificação em sua versão final que pode surpreender muita gente. Contudo, mais uma vez, essas possíveis alterações devem ser mínimas, como no esquema de cores ou na inserção de algum detalhe aqui ou ali.

Outro ponto que vale lembrar é que a página optou por divulgar essa vazamento em duas etapas, prometendo revelar o que mudou nas especificações em um segundo momento. Isso significa que teremos, sim, novidades em termos técnicos em breve e que essa impressão de que nada mudou é apenas na parte externa — e que todo mundo saberia que seria assim.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac