Imagens revelam visual do dispositivo móvel que marcará o retorno da Palm

Por Eduardo Hayashi | 10 de Agosto de 2018 às 16h53

Ha dois dias, noticiamos o surgimento das primeiras evidências de que a icônica marca Palm faria o seu retorno no mercado de dispositivos móveis, após um hiato de quase 8 anos. Esta informação veio a partir de novos registros na Federal Communications Comission (FCC), órgão regulador dos EUA equivalente à Anatel brasileira.

Nesta sexta-feira (10), quem trouxe as novidades sobre o dispositivo foi o site AndroidPolice, que cobriu os vazamentos de uma fonte anônima, contendo imagens e as possíveis especificações do aparelho que marcará a volta da Palm no mercado mobile.

Identificado sob o estranho codinome "Pepito", o dispositivo contraria a tendência dos smarphones atuais, com displays cada vez maiores, oferecendo uma tela muito pequena de apenas 3,3 polegadas com resolução de 720 p. Em seu interior, o dispositivo deve oferecer o SoC Snapdragon 435, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e bateria de 800 mAh.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De forma complementar, há também a informação de que o dispositivo da Palm deve contar com o sistema operacional Android 8.1 Oreo, além disso, foi dito que aparelho provavelmente não deve oferecer a tradicional entrada para fones de ouvido.

Na primeira imagem vazada, podemos concluir que o dispositivo, apesar de pequeno, possui um design que se assemelha muito com o de outras marcas famosas. Também é possível notar a câmera traseira e o flash alinhados na vertical e a ausência do botão Home na parte da frente.

(Imagem: Android Police)

Em uma segunda foto é possível ver a bateria do aparelho, que também parece ter o tamanho reduzido, exibindo os mesmos 800 mAh das especificações antecipadas.

(Imagem: Android Police)

O "Pepito" deve chegar ao mercado nas opções de cores titânio (titanium) e dourado (gold). Ainda não há informações sobre data de lançamento e preços, porém, considerando as suas características e detalhes técnicos, podemos esperar por um aparelho compacto e que pode atender à demanda de dispositivos de baixo custo.

Fonte: AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.