Imagens conceituais mostram Huawei Mate 20 com três câmeras traseiras

Por Rafael Arbulu | 20 de Agosto de 2018 às 15h16
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Vazamentos relacionados ao Huawei Mate 20 já não são exatamente uma novidade, haja vista a quantidade de vezes que falamos das novidades do aparelho aqui no Canaltech, mas algumas renderizações obtidas pelo fórum XDA (e que seguem na galeria abaixo) trazem novas informações e confirmações a respeito do novo aparelho, ainda sem previsão de lançamento no mercado.

Para começar, o Mate 20 seguirá a premissa inaugurada pelo P20 de três câmeras traseiras, embora a disposição delas seja um pouco diferente: ao invés de alinhadas verticalmente no canto superior do aparelho, as câmeras estarão dispostas no alto, centralizadas e formação quadrilátera, ou seja, 2x2, agrupando as câmeras e o flash. Mais além, vemos novamente a menção ao processador Kirin 710, de fabricação da própria chinesa — a segunda maior do mundo, segundo algumas métricas.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A bateria virá com 4.200 mAh, energizando 6GB de memória RAM e 128GB de espaço de armazenamento, rodando o sistema operacional Android 9.0 Pie. Visualmente falando, ele trás um notch menor que seus antecessores, aqui disposto de forma similar ao Essential Phone ou ao OPPO F9, com um alto-falante sobreposto a ele (um indicativo de som estéreo, talvez?).

Já o display será um AMOLED de 6.3 polegadas e resolução 2244 x 1080 (o fórum XDA não dá certeza nesse ponto). Outros detalhes incluem uma entrada de 3.5mm para fones de ouvido e botões nas duas laterais (lado direito para volumes e abrir/fechar a tela; esquerdo para entrada do SIM).

Fonte: XDA Forum; Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.