iFixit desmonta os novos iPhones 6s e 6s Plus. Veja como eles são por dentro

Por Redação | 26 de Setembro de 2015 às 10h05

O iPhone 6s mal chegou às lojas e a internet já está virando o novo smartphone do avesso — quase que literalmente. Lançado em vários países nesta sexta-feira (25), o aparelho passou por uma série de testes de resistência e durabilidade e agora chegou a hora de fazer uma verdadeira autópsia do dispositivo. Isso mesmo: já tem usuário abrindo o celular enquanto o resto do mundo sonha em tê-lo por inteiro nas mãos.

Como acontece todos os anos, o pessoal do site iFixit desmontou os novos iPhones para mostrar os detalhes de seu interior e ensinar maneiras de arrumar e trocar determinadas peças. E como era de se esperar, o iPhone 6s e 6s Plus trazem pouquíssimas diferenças em relação aos modelos anteriores.

Praticamente todos os componentes são iguais, tirando uma ou outra pequena variação para adequar às novidades trazidas pelas Apple. Vale lembrar que já vimos tantos rumores sobre as especificações e a montagem desses aparelhos que realmente é difícil se surpreender com algo nesse sentido.

iPhone 6s

No entanto, isso não quer dizer que não haja nada que chame a atenção. É o caso da memória de 2 GB RAM — o dobro da geração passada — e do motor tátil usado para identificar a pressão aplicada na tela para ativar o 3D Touch. Esse novo componente é localizado logo abaixo da bateria e, por conta disso, forçou a Apple a reduzir o tamanho da carga.

Como o iFixit aponta, a bateria do iPhone 6s é realmente menor que a de seu antecessor. São 1.715 mAh contra 1.810 mAh presentes no modelo lançado no ano passado. É um pouco curioso ver a empresa indo na contramão de outras fabricantes, que estão investindo cada vez mais na autonomia de seus smartphones.

De resto, não há muitas novidades que sejam dignas de notas. Temos uma tela um pouco mais pesada que a do iPhone 6, com cerca de 15 gramas de diferença — e uma montagem que deve facilitar a vida de quem precisar substituir algum componente, como um display danificado.

Fontes: iFixit, Mashable, MacRumors

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.