Publicidade

iFixit desmonta o Galaxy Z Flip e descobre que proteção contra pó decepciona

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 15h35

Link copiado!

Reprodução/iFixit
Reprodução/iFixit

A equipe do iFixit mal colocou as mãos em um Samsung Galaxy Z Flip e já começou a desmontar o aparelho. No primeiro vídeo publicado, colocaram à prova a divulgada “sweeper tech” que, segundo a Samsung, evita o acúmulo de poeira no interior do aparelho. O resultado? Não muito promissor.

Apesar da empresa afirmar que o smart não oferece resistência a água ou poeira, durante a apresentação do Z Flip, a Samsung destacou que as articulações do smartphone são equipadas com pequenas escovas de fibra que “varrem” a superfície e filtram o interior do aparelho contra partículas (entre os segundos 50 e 59 do vídeo abaixo).

Para testar a afirmação, o Galaxy Z Flip foi colocado com punhado de pó em um saquinho para testar a micro escova. Após remover o excesso de sujeira do lado de fora do aparelho e tentar abrir o aparelho, a articulação emitiu um ruído anormal bem perceptível.

Continua após a publicidade

Nos primeiros passos da desmontagem após a separação da tela, já foi possível notar um acúmulo do pó roxo em volta dos componentes internos, especialmente na articulação que une às duas metades do aparelho.

Ao final do teste, o site destacou que as escovas que deveriam reter e expulsar as partículas de pó estavam praticamente limpas, ao contrário da articulação totalmente coberta pelo pó roxo usado no experimento.

Continua após a publicidade

O teste foi publicado menos de uma semana depois da desmontagem do novo Motorola Razr 2019, smartphone que recebeu o título de “um dos telefones mais complexos de todos os tempos” pela equipe do iFixit:

Fonte: iFixit