IFA 2018 | U12 Life é o novo smartphone intermediário da HTC

Por Wagner Wakka | 30 de Agosto de 2018 às 17h04
Divulgação/HTC
Tudo sobre

Saiba tudo sobre HTC U12 Life

Ficha técnica

A HTC revelou durante a IFA, feira de tecnologia que acontece em Berlim, o U12 Life, o seu novo smartphone intermediário. Esta é uma versão mais simples do U12 Plus, o topo de linha da companhia anunciado em maio deste ano.

Contudo, apesar de intermediário, não pense que ele não é potente. O smartphone chega com tela de 6 polegadas e um processador Snapdragon 636 octa core. Junto dele, o chip gráfico é um Adreno 509, mostrando que ele fica acima do U11.

A tela tem tem capacidade para uma resolução de 2160x1080 e não chega com notch, reservando um precioso espaço acima e abaixo do display para microfones, câmeras e saídas de som.

Tratando-se de fotos, há um conjunto duplo de câmeras na parte traseira, com 16 MP e 5 MP, ambas com abertura em f/2.0. Na parte da frente, há uma câmera única com 13 MP e mesma capacidade de abertura. Vale ressaltar a opção da empresa em colocar o flash em LED também na parte da frente do dispositivo, mostrando que o foco do aparelho é em selfies.

Aparelho chega em duas cores disponíveis (Foto: Divulgação/HTC)

Ainda, o aparelho chega com 4 GB de RAM Dinâmica, o que pode fazer o aparelho gastar mais energia. Ainda, ele chega com armazenamento interno de 64 GB e com possibilidade de expansão por microSD. O conjunto vem com uma bateria de 3600 mAh, carregado por uma entrada USB-C.

A curiosidade aqui é o sistema de duas tonalidades do aparelho. Na parte traseira há uma textura em vidro que permite um efeito de tonalidades variáveis de uma mesma cor, que a empresa chama de “superfície líquida de duas tonalidades”. O aparelho chega nos modelos azul e roxo.

Neste mesmo espaço, na parte de trás, há o espaço para o conjunto duplo de câmeras, além de um slot para leitura de digital. Ainda, ele é compatível com dois chips, ambos com capacidade de conexão 4G.

Vale ressaltar que o aparelho chega com o Android 8.1, e não o mais atual Android Pie.

Até o momento, o smartphone está confirmado apenas para o mercado europeu pelo preço de £299, equivalente a algo em torno de R$ 1.600. O dispositivo será lançado no final de setembro, ainda sem data oficial.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.