Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2018 | U12 Life é o novo smartphone intermediário da HTC

Por| 30 de Agosto de 2018 às 17h04

Link copiado!

Divulgação/HTC
Divulgação/HTC
HTC U12 Life

A HTC revelou durante a IFA, feira de tecnologia que acontece em Berlim, o U12 Life, o seu novo smartphone intermediário. Esta é uma versão mais simples do U12 Plus, o topo de linha da companhia anunciado em maio deste ano.

Contudo, apesar de intermediário, não pense que ele não é potente. O smartphone chega com tela de 6 polegadas e um processador Snapdragon 636 octa core. Junto dele, o chip gráfico é um Adreno 509, mostrando que ele fica acima do U11.

A tela tem tem capacidade para uma resolução de 2160x1080 e não chega com notch, reservando um precioso espaço acima e abaixo do display para microfones, câmeras e saídas de som.

Tratando-se de fotos, há um conjunto duplo de câmeras na parte traseira, com 16 MP e 5 MP, ambas com abertura em f/2.0. Na parte da frente, há uma câmera única com 13 MP e mesma capacidade de abertura. Vale ressaltar a opção da empresa em colocar o flash em LED também na parte da frente do dispositivo, mostrando que o foco do aparelho é em selfies.

Continua após a publicidade

Ainda, o aparelho chega com 4 GB de RAM Dinâmica, o que pode fazer o aparelho gastar mais energia. Ainda, ele chega com armazenamento interno de 64 GB e com possibilidade de expansão por microSD. O conjunto vem com uma bateria de 3600 mAh, carregado por uma entrada USB-C.

A curiosidade aqui é o sistema de duas tonalidades do aparelho. Na parte traseira há uma textura em vidro que permite um efeito de tonalidades variáveis de uma mesma cor, que a empresa chama de “superfície líquida de duas tonalidades”. O aparelho chega nos modelos azul e roxo.

Continua após a publicidade

Neste mesmo espaço, na parte de trás, há o espaço para o conjunto duplo de câmeras, além de um slot para leitura de digital. Ainda, ele é compatível com dois chips, ambos com capacidade de conexão 4G.

Vale ressaltar que o aparelho chega com o Android 8.1, e não o mais atual Android Pie.

Até o momento, o smartphone está confirmado apenas para o mercado europeu pelo preço de £299, equivalente a algo em torno de R$ 1.600. O dispositivo será lançado no final de setembro, ainda sem data oficial.