iPhones 6S virão com 2GB de RAM e Apple SIM, afirma site

Por Redação | 05 de Março de 2015 às 15h27

Rumores apontam que a Apple vai levar dois recursos introduzidos no iPad Air 2 para os iPhones 6S: a possibilidade de pré-instalação do Apple SIM no dispositivo e o upgrade na memória, levando a capacidade de RAM para 2 GB.

A notícia foi divulgada pelo Apple Insider, que disse ter recebido a informação de uma pessoa familiarizada com os planos futuros para os produtos da Apple – a mesma fonte que informou sobre os nomes iPhone 6 e sua versão Plus, antes que a empresa divulgasse a novidade.

Essa possível adição de 1 GB de RAM na memória dos dispositivos pode ajudar a fazer com que as tarefas que rodam em segundo plano e as abas do Safari fiquem abertas por mais tempo, sem a necessidade de atualizar ou carregá-las novamente. Porém, esse 1 GB de RAM adicional também pode afetar a vida útil da bateria.

Apple SIM pré-instalado

A mesma fonte do Apple Insider também afirmou que a companhia está considerando seriamente a possibilidade de enviar aparelhos com o Apple SIM já instalado. O Apple SIM funciona nos Estados Unidos e no Reino Unido e permite que os consumidores assinem planos de dados móveis com qualquer operadora que desejar diretamente no menu de configurações do app do SIM, sem contratos em longo prazo ou dificuldades para mudar de operadora quando bem entender, sem precisar trocar o chip.

Apple SIM

É claro que esse movimento pode despertar a ira das operadas de telefonia móvel, que já forçaram a Apple a desfazer planos semelhantes a esse no passado. Até mesmo aquelas que apoiaram a empresa na implantação do Apple SIM no iPad Air 2 colocaram alguns limites em sua forma de uso.

As operadoras acreditam que a Apple está tentanto assumir o controle do relacionamento com seus clientes de telefonia móvel por meio do seu novo SIM.

Saiba mais: Com o Apple SIM, usuário poderá mudar de operadora mais rápido do que nunca

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!