iPhone pode ter salvado vida de soldado americano

Por Redação | 13 de Março de 2014 às 10h15

Segundo um relato do site MacGasm, um iPhone pode ter salvado a vida de Shaun Frank, um sargento do exército norte-americano. Ele estava em uma missão de patrulha no Afeganistão, quando sua unidade foi atacada por um homem-bomba, que detonou sua carga. Como consequência da explosão, vários estilhaços voaram em todas as direções e atingiram o militar em diversos lugares: mãos, braços, pernas.

Porém, Frank estava com seu iPhone no bolso da calça e o aparelho impediu que esses estilhaços acertassem alguma artéria vital, potencialmente salvando sua vida. Por aparar e impedir que os fragmentos atingissem Frank, o aparelho ficou com buracos na carcaça e foi completamente destruído.

iPhone perfurado por estilhaços

O sargento entrou em contato com a Apple e tentou trocar o aparelho. A companhia concordou em trocar o aparelho, contanto que o exemplar danificado fosse devolvido. Frank, por sua vez, acabou preferindo ficar com a lembrança e comprar um aparelho novo.

O iPhone e outros aparelhos da Apple já salvaram vidas em outros casos curiosos. Em 2012, por exemplo, um holandês foi baleado e o projétil atingiu seu aparelho, que estava no bolso do peito. Outro soldado também já foi salvo por um dispositivo da Maçã em 2007, no Iraque. Ao cumprir sua ronda, o militar tomou um tiro de fuzil que acabou ficando alojado em seu iPod.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.