iPhone ou Samsung Galaxy: quem está vendendo mais?

Por Redação | 21.01.2013 às 20:24

A Samsung tem sido muito feliz com os lançamentos da sua linha Galaxy de dispositivos móveis, mas a disputa no mundo dos smarthones contra sua principal rival no setor, a Apple, ainda é grande.

Notícias recentes dão conta de que os negócios da Apple andam tumultuados, e que a demanda pelo iPhone 5 não andam conforme o esperado. Mas, mesmo com todas as polêmicas relacionadas ao aparelho da maçã - incluindo o fracasso dos mapas do iOS6, que fizeram muita gente repensar sobre a qualidade dos serviços da empresa -, a Raymond James, assessoria para investidores, mostrou que a companhia ainda está por cima.

Gráfico de vendas de smartphones

Um analista da RJ compilou um gráfico das vendas acumuladas do iPhone (4, 4S, e 5) e as comparou com a venda dos smartphones da linha Galaxy (S I, S II, S III, Note I e Note II). "Embora, sem dúvidas, a linha Samsung Galaxy seja um tremendo sucesso, dado o sentimento negativo súbito relacionado ao iPhone, pensamos que seria interessante comparar as vendas do Galaxy com as vendas do iPhone nos últimos dois anos e meio", disse Tavis McCourt, analista da Raymond James, em uma nota emitida na última semana e divulgada pelo CNET.

A comparação de vendas abordou o período entre setembro de 2010 e dezembro de 2012, e o resultado mostrou que a Samsung vendeu 131 milhões de aparelhos da linha Galaxy, enquanto o iPhone da Apple ficou na casa dos 219 milhões de aparelhos vendidos.

O analista acredita que a Apple ampliou sua liderança sobre a Samsung nos últimos 12 meses, embora ressalve que a empresa coreana começou a ter mais impulso com o lançamento do Galaxy S III. Se olharmos para os números de cada aparelho, veremos que o iPhone 5 já atingiu a mesma quantidade de vendas do Galaxy S III, algo em torno de 40 milhões de unidades.

Gráfico de vendas de smartphones