iPhone completamente reformulado só no ano que vem, afirma reportagem

Por Redação | 10 de Junho de 2013 às 11h25

As pessoas que aguardavam ansiosas pelo lançamento de um iPhone completamente reformulado ainda neste ano terão que esperar um pouco mais. A próxima versão do aparelho, que deverá ser apresentada no segundo semestre, não deve ser muito diferente do visual do iPhone 5, como informam fontes ligadas a Apple ao The Wall Street Journal.

A reportagem não sugere como o possível novo iPhone, que será lançado somente em 2014, será chamado e nem quais mudanças o aparelho deverá apresentar. Rumores afirmam que os próximos smartphones que a Apple deverá lançar são o iPhone 5S e o de baixo custo, mas a companhia ainda não confirmou o lançamento de nenhum dos modelos. Estima-se que o 5S terá um design bem similar ao seu antecessor e que deverá ganhar novas cores além dos tradicionais preto e branco.

Já o modelo mais barato do iPhone, que visa competir diretamente com os aparelhos da Samsung nos mercados emergentes, deverá ser equipado com carcaça de plástico ao invés de metal e terá uma série de cores disponíveis, incluindo azul, vermelho, amarelo, verde, laranja, entre outras. E quando se trata do suposto iPhone 6, alguns analistas acreditam que ele terá um display maior do que a versão 5, o que também ajudará a Apple a competir mais diretamente com alguns modelos da Samsung como, por exemplo, o Galaxy S4, que possui display de 5 polegadas.

Nos últimos meses, rumores começaram a surgir na rede afirmando que a Maçã se prepara para apresentar a nova versão do iOS, também conhecida como iOS 7, durante sua keynote na abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano, que acontece nesta segunda-feira (10). Especula-se que o iOS 7 terá uma base mais sólida e ganhará mais espaços em branco. Além disso, espera-se que a Apple apresente também seu serviço de rádio online, apelidado como iRadio, durante a conferência.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.