iPhone 6 terá tela de 4.8 polegadas, diz analista

Por Redação | 08 de Outubro de 2013 às 18h08

Após o lançamento do iPhone 5S, que não contou com nenhuma mudança drástica de design, a Apple deve lançar o iPhone 6 com uma tela com 4,8 polegadas no ano que vem. O site "BGR" informa que a empresa deve entrar no segmento de smartphones com telas grandes para competir com companhias como a Samsung, que oferece aparelhos com até 5,5 polegadas, como é o caso do Galaxy Note II.

Peter Misek, analista da Jefferies & Co., publicou um relatório informando que ele revisou o curso da Apple e que a companhia pode, em breve, lançar um iPhone com display de maiores dimensões.

"Apesar do risco do quarto trimestre do ano, nós acreditamos agora que a Apple terá uma melhor margem bruta até o lançamento do iPhone 6 com uma tela de 4,8 polegadas", escreveu Misek. "Estimamos que 50% dos smartphones têm telas com menos de 4 polegadas e o iPhone 6 vai catalisar um ciclo de aparelhos com displays maiores".

Misek já acertou previsões no passado em relação à Apple e é considerado um dos principais analistas da companhia. No entanto, ainda não há confirmação alguma da Maçã.

O Wall Street Jornal recentemente noticiou que a empresa estaria testando iPhones com telas de até 6 polegadas. O Financial Times também publicou uma reportagem afirmando que um smartphone da Apple com tela maior que as tradicionais 4 polegadas deve chegar ao mercado em 2014.

O relatório de Misek fez as ações da Apple saltarem 1% na última segunda-feira (07).

Desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, a Apple segue uma tradição de mudar as dimensões do aparelho a cada duas edições – possivelmente para manter o mercado de acessórios aquecido. Já que o iPhone 5 e o 5S têm o mesmo tamanho de tela, é provável que o iPhone 6 tenha um display diferente.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.