iPhone 6 pode vir com câmera de 10 MP e lentes intercambiáveis, diz rumor

Por Redação | 05.02.2014 às 13:59

A Apple mal respirou após o lançamento dos iPhones 5S e 5C e já existem rumores circulando sobre um novo modelo do smartphone. Na especulação mais recente, o iPhone 6, como popularmente vem sido chamado, teria sua câmera melhorada.

Como reporta o TechRadar, o aparelho seria equipado agora com câmera de 10 megapixels ou mais, melhorando a qualidade das imagens e também atraindo os fãs da empresa da maçã. Atualmente, o máximo de resolução é 8 megapixels, presente nos modelos mais recentes como 5S, 5C, 5 e 4S.

Contudo, levando em conta que a câmera do iPhone é uma das mais utilizadas por donos de smartphones e, ao mesmo tempo, tem recebido queixas de falta de melhorias, a resolução não seria o suficiente. Além do salto de megapixels, a câmera teria abertura de f/1.8. A informação teria sido obtida em um relatório não confirmado pelo site chinês IT168.

Lentes intercambiáveis

O relatório ainda cita fontes anônimas dentro da cadeia de suprimentos da Apple em Taiwan, que, por sua vez, afirmam que uma empresa japonesa chamada JSR estaria fornecendo lentes intercambiáveis para a nova câmera. Essas lentes seriam feitas de uma nova resina transparente chamada Arton, que, segundo a JSR, oferece "características ópticas" superiores e "estabilidade e dimensão" que são "mais adequadas para aplicações óticas".

Como lembra ainda o TechRadar, este último rumor ganha um certo crédito especial tendo em vista que a Apple obteve em 2012 o registro de duas patentes de lentes intercambiáveis para iPhone.

Embora seja um pouco cedo para saber se a companhia norte-americana vai lançar algo neste ano, vale frisar que as lentes intercambiáveis são consideravelmente populares entre os usuários de iPhone, principalmente os que mexem com fotografia, seja amadora ou profissional. Sendo assim, se a Apple resolver acatar rumores e pedidos como das últimas vezes, tal especulação pode se tornar verdade num futuro próximo.