Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 6: novos rumores apontam para NFC, processador A8 e bateria mais potente

Por| 06 de Agosto de 2014 às 18h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Prepare-se, porque uma nova rodada de boatos sobre o iPhone 6 pipocou na internet nesta quarta-feira (6). Caso sejam verdadeiras, as informações já confirmam o que era esperado pela imprensa internacional: o aparelho vai mesmo ser lançado em dois tamanhos diferentes. Lembrando mais uma vez que a Apple não fez nenhum pronunciamento oficial sobre os dados a seguir. Portanto, eles devem ser tratados como rumores.

Então vamos lá. Fontes disseram ao site VentureBeat que a companhia prepara duas versões de seu novo smartphone, uma com tela de 4,7 polegadas e outra com tela de 5,5 polegadas. Os dispositivos seriam anunciados no dia 9 de setembro, como foi reportado no começo desta semana, mas há um porém: o modelo menor será lançado primeiro, até a metade do próximo mês. Já a versão com display de 5,5" chegaria com até um mês de diferença. Esse "atraso" seria uma estratégia proposital da Apple para evitar o fiasco do iPhone 5c no ano passado, ofuscado pelas vendas do iPhone 5s.

Os informantes também afirmam que a tela do iPhone 6 não será feita de vidro de safira, mas sim de "um material extremamente duro", com um pouco mais de resistência que o Gorilla Glass, mas não tão duro quanto a safira. Isso reforça um boato da semana passada que dizia que a tela do novo celular não viria equipada com cristal de safira – o que é uma pena, visto que o componente seria um dos grandes diferenciais do produto por aguentar o tranco de quedas e até mesmo riscos de facas.

As fontes ainda alegam ao VentureBeat que o iPhone 6 virá com o chip A8. O novo processador rodará em uma frequência de 2,0 GHz por núcleo, garantindo um tempo de resposta muito mais rápido que o chip atual, especialmente na hora de renderizar gráficos e arquivos mais pesados. Além disso, os dois modelos do novo iPhone terão um padrão de conectividade Wi-Fi mais veloz fornecido pela Broadcom, enquanto o modem do dispositivo é a última versão do Qualcomm MDM9x35. Esse modem terá suporte para uma tecnologia sem fio mais rápida que permite velocidades de até 300 megabits por segundo.

Continua após a publicidade

Outras novidades citadas pelas fontes apontam para melhorias de leitura e segurança no sensor de impressões digitais TouchID, além da inclusão da tecnologia NFC (Near Field Communication), um recurso que vai preparar o terreno para a Apple lançar um sistema próprio de pagamentos móveis. Por fim, o novo iPhone contaria com uma ferramenta ainda não anunciada que permitiria autenticar os fones de ouvido da Beats Electronics (comprada recentemente pela Maçã) usando o conector Lightning.

Uma bateria mais potente

Além do VentureBeat, o site G for Games divulgou a informação de que o iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas virá com uma bateria de 2.100 mAh. Antes, alguns rumores diziam que o aparelho teria uma bateria de 1.810 mAh, mas a Apple teria mudado de ideia e aumentado a capacidade do modelo menor de seu próximo celular inteligente. Para se ter uma ideia, o iPhone 5s possui uma bateria de 1.560 mAh. Enquanto isso, o iPhone 6 com tela de 5,5 polegadas teria uma bateria de 2.500 mAh.

Neste link explicamos o que é esse tal mAh, mas basicamente é o seguinte: quanto maior for o valor em mAh do gadget, maior será a carga da bateria. E apesar de ainda ser menor do que muitos smartphones topo de linha do mercado, uma bateria mais potente faz todo o sentido se levarmos em consideração os outros componentes que (provavelmente) estarão na sexta geração do iPhone, incluindo uma tela maior e o já citado processador A8, que acabam consumindo mais energia.

Continua após a publicidade

Fotos nem tão novas assim

Continua após a publicidade

Para finalizar, o perfil de uma usuária do Twitter chamada Cecily (@cecilymohammed) publicou novas imagens do suposto iPhone 6. Se depender das fotos, o visual do aparelho já está praticamente confirmado, com um design bastante similar a quase todos os vazamentos anteriores em diversas redes sociais e sites de tecnologia. Os botões de volume, das antenas e do flash que acompanha a câmera fotográfica foram reposicionados, enquanto a carcaça do tal dispositivo apresenta bordas bem finas.