iPhone 6: novos rumores apontam para NFC, processador A8 e bateria mais potente

Por Redação | 06 de Agosto de 2014 às 18h05
photo_camera Divulgação

Prepare-se, porque uma nova rodada de boatos sobre o iPhone 6 pipocou na internet nesta quarta-feira (6). Caso sejam verdadeiras, as informações já confirmam o que era esperado pela imprensa internacional: o aparelho vai mesmo ser lançado em dois tamanhos diferentes. Lembrando mais uma vez que a Apple não fez nenhum pronunciamento oficial sobre os dados a seguir. Portanto, eles devem ser tratados como rumores.

Então vamos lá. Fontes disseram ao site VentureBeat que a companhia prepara duas versões de seu novo smartphone, uma com tela de 4,7 polegadas e outra com tela de 5,5 polegadas. Os dispositivos seriam anunciados no dia 9 de setembro, como foi reportado no começo desta semana, mas há um porém: o modelo menor será lançado primeiro, até a metade do próximo mês. Já a versão com display de 5,5" chegaria com até um mês de diferença. Esse "atraso" seria uma estratégia proposital da Apple para evitar o fiasco do iPhone 5c no ano passado, ofuscado pelas vendas do iPhone 5s.

Os informantes também afirmam que a tela do iPhone 6 não será feita de vidro de safira, mas sim de "um material extremamente duro", com um pouco mais de resistência que o Gorilla Glass, mas não tão duro quanto a safira. Isso reforça um boato da semana passada que dizia que a tela do novo celular não viria equipada com cristal de safira – o que é uma pena, visto que o componente seria um dos grandes diferenciais do produto por aguentar o tranco de quedas e até mesmo riscos de facas.

As fontes ainda alegam ao VentureBeat que o iPhone 6 virá com o chip A8. O novo processador rodará em uma frequência de 2,0 GHz por núcleo, garantindo um tempo de resposta muito mais rápido que o chip atual, especialmente na hora de renderizar gráficos e arquivos mais pesados. Além disso, os dois modelos do novo iPhone terão um padrão de conectividade Wi-Fi mais veloz fornecido pela Broadcom, enquanto o modem do dispositivo é a última versão do Qualcomm MDM9x35. Esse modem terá suporte para uma tecnologia sem fio mais rápida que permite velocidades de até 300 megabits por segundo.

Outras novidades citadas pelas fontes apontam para melhorias de leitura e segurança no sensor de impressões digitais TouchID, além da inclusão da tecnologia NFC (Near Field Communication), um recurso que vai preparar o terreno para a Apple lançar um sistema próprio de pagamentos móveis. Por fim, o novo iPhone contaria com uma ferramenta ainda não anunciada que permitiria autenticar os fones de ouvido da Beats Electronics (comprada recentemente pela Maçã) usando o conector Lightning.

Uma bateria mais potente

Além do VentureBeat, o site G for Games divulgou a informação de que o iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas virá com uma bateria de 2.100 mAh. Antes, alguns rumores diziam que o aparelho teria uma bateria de 1.810 mAh, mas a Apple teria mudado de ideia e aumentado a capacidade do modelo menor de seu próximo celular inteligente. Para se ter uma ideia, o iPhone 5s possui uma bateria de 1.560 mAh. Enquanto isso, o iPhone 6 com tela de 5,5 polegadas teria uma bateria de 2.500 mAh.

Neste link explicamos o que é esse tal mAh, mas basicamente é o seguinte: quanto maior for o valor em mAh do gadget, maior será a carga da bateria. E apesar de ainda ser menor do que muitos smartphones topo de linha do mercado, uma bateria mais potente faz todo o sentido se levarmos em consideração os outros componentes que (provavelmente) estarão na sexta geração do iPhone, incluindo uma tela maior e o já citado processador A8, que acabam consumindo mais energia.

Fotos nem tão novas assim

iPhone 6 (rumores)

iPhone 6 (rumores) iPhone 6 (rumores)

iPhone 6 (rumores)
iPhone 6 (rumores)

Para finalizar, o perfil de uma usuária do Twitter chamada Cecily (@cecilymohammed) publicou novas imagens do suposto iPhone 6. Se depender das fotos, o visual do aparelho já está praticamente confirmado, com um design bastante similar a quase todos os vazamentos anteriores em diversas redes sociais e sites de tecnologia. Os botões de volume, das antenas e do flash que acompanha a câmera fotográfica foram reposicionados, enquanto a carcaça do tal dispositivo apresenta bordas bem finas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.