iPhone 6: novas imagens mostram supostas bateria e câmera do smartphone

Por Redação | 18 de Julho de 2014 às 13h50

Sai ano, entra ano e o iPhone sempre é um dos gadgets mais especulados pela mídia especializada. E com o iPhone 6 não poderia ser diferente. Praticamente todos os dias surgem novos rumores sobre o aparelho, que sem dúvidas já é um dos mais comentados da história.

Com a data de anúncio do aparelho cada vez mais próxima, agora a nova onda é vazar imagens de supostos componentes dele. Recentemente surgiram imagens do leitor biométrico Touch ID que equipará o iPhone 6 e, nesta quinta-feira (17), foi a vez da câmera e bateria do aparelho serem avistados por aí.

Segundo rumores do Nowhereelse.fr, a bateria do aparelho é maior do que a dos demais smartphones da Apple e, ao que tudo indica, terá 1.810 mAh. Apesar da bateria do iPhone 5S ter 1.560 mAh, o ganho com a nova fonte de energia do iPhone 6 é bem discreto e será necessário por as mãos no aparelho para comprovar se, na prática, isso fará alguma diferença.

Esta é a suposta bateria do iPhone 6. Diferente do iPhone 5S, ela é maior e tem capacidade de 1.810 mAh, o que pode não representar um avanço significativo já que o aparelho também pode vir com uma tela maior

Esta é a suposta bateria do iPhone 6. Diferente do iPhone 5S, ela é maior e tem capacidade de 1.810 mAh, o que pode não representar um avanço significativo já que o aparelho também pode vir com uma tela maior (Foto: Reprodução/Nowhereelse.fr)

De antemão, há desconfiança que, no fim das contas, a nova bateria não fará diferença alguma. Se levarmos em consideração que um iPhone 6 com tela maior será anunciado, então o otimismo vai de água abaixo.

O GforGames, por sua vez, disse ter tido acesso a imagens que mostram o sensor da câmera da nova geração de iPhones. Segundo o site, a Apple continuará usando o sensor Sony Exmor, mas numa variante mais potente.

Se a especulação se confirmar, então o iPhone 6 virá com o Exmor IMX220, capaz de capturar imagens de até 13 megapixels e gravar vídeos em Full HD (1080p). Diferente da bateria, a câmera representaria um grande avanço se comparada à do iPhone 5S, que possui um sensor de 8 megapixels.

O suposto novo sensor do novo smartphone da Apple é mais poderoso do que o de seus antecessores e agora viria com capacidade de capturar imagens de até 13 megapixels

O suposto novo sensor do novo smartphone da Apple é mais poderoso do que o de seus antecessores e agora viria com capacidade de capturar imagens de até 13 megapixels (Foto: Reprodução/GforGames)

Embora ambos os sites afirmem que esses são os componentes que equiparão o iPhone 6, tudo não passa de rumores. Como de costume, a Apple não confirmou nenhum deles e provavelmente continuará a manter tudo em segredo até o dia do anúncio do novo aparelho. Acredita-se que tudo venha à tona até o fim do mês de setembro, mas também não há qualquer informação sobre isso.

Quer ficar por dentro de como o iPhone 6 será? Então confira esses outros rumores:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.