Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 6 não deve trazer tela Safira

Por| 28 de Julho de 2014 às 17h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Razer

Uma análise publicada pelo jornal britânico Telegraph fez cair por terra os rumores de que o iPhone 6 seria um dos primeiros celulares do mundo a trazerem uma tela Safira. De acordo com as informações publicadas, o material não teria sido enviado às plantas que fabricam o aparelho devido a problemas em seu processo de produção, jogando para frente a utilização em larga escala do material que é ainda mais resistente que a atual Gorilla Glass.

Segundo as novidades que, como sempre, não são confirmadas pela Apple, a safira deve ser utilizada apenas para proteger o sensor TouchID, no botão Home, e a câmera traseira, como já acontece hoje no iPhone 5s. A Apple ainda estaria disposta a usar a tecnologia no futuro, mas uma dificuldade na sintetização do material teria impedido uma adoção imediata.

É oficial, sim, o investimento da empresa em usinas de produção do vidro Safira. A Maçã tem investimentos em fábricas que produzem o componente nos estados americanos do Arizona e Massachusetts, e foi justamente isso que levou muita gente a acreditar que a adoção da safira, apenas menos resistente que o diamante, estaria próxima. Mas, pelo jeito, não vai ser dessa vez.

Os principais motivos apontados para o adiamento na adoção da tecnologia seriam a dificuldade e a demora no processo de sintetização do material. As fábricas, funcionando a todo vapor, teriam sido capazes de produzir uma quantidade insuficiente de vidro Safira, que não seria capaz de suprir a demanda pelo aparelho, que teria seu lançamento previsto para setembro. E, como já foi falado anteriormente, adiar a chegada do novo iPhone ao mercado é algo que, para a Apple, está fora de questão.

Continua após a publicidade

O processo seria altamente custoso e com alto gasto energético. Como um material incrivelmente resistente, cortá-lo da forma adequada para que se encaixe em telas de smartphones e outros dispositivos não é nada fácil e requer máquinas a laser e baseadas em diamante. Mas, na mesma medida, a dureza da safira torna-a perfeita para uso nesse tipo de aparelho, que vive sofrendo choques e arranhões durante o uso.

As novas informações colocam dúvidas até mesmo na utilização do vidro safira como display do iWatch, o relógio inteligente da Apple. Se as usinas de fabricação do componente estariam tendo problemas com a demanda apenas dos smartphones, o que dizer da adição de toda uma categoria nova de dispositivos a esse montante? É uma equação que, de acordo com os rumores, não fecha.

Por enquanto, a Apple não falou nada sobre o assunto. A chegada do iPhone 6 é dada como certa para o final deste ano, pelo menos em uma de suas versões, e sabe-se que os smartphones já encontram-se em produção. Um anúncio oficial deve acontecer em breve e, aí sim, saberemos tudo sobre a presença ou não do Sapphire Glass na nova geração de aparelhos.