iPhone 6: fotos mostram como Apple aumentou display sem mudar tamanho do celular

Por Redação | 19.08.2014 às 09:35

Supostas novas imagens do iPhone 6 divulgadas pelo site uSwitch na sexta-feira (15) revelam qual o plano da Apple para aumentar o tamanho do display sem aumentar muito as dimensões totais do dispositivo.

Quando comparado ao design do iPhone 5S, é possível notar que a cobertura da frente do dispositivo terá um espaço menor entre o botão de home e a tela. A ideia é trazer o máximo possível do display para próximo da base do smartphone, o que facilitará o uso do aparelho com uma só mão.

As bordas do smartphone também parecem estar sensivelmente menores, o que deverá possibilitar o tamanho maior da tela sem modificar muito as dimensões totais do dispositivo.

Nas fotos, também é possível ver o código "6G" escrito nos displays, que é o nome convencionado por fabricantes chinesas para se referirem ao iPhone 6. Os modelos iPhone 4 e iPhone 5 também eram identificados anteriormente como "4G" e "5G", respectivamente.

A dificuldade do manuseio de smartphones muito maiores do que 4 polegadas (tamanho do atual modelo iPhone 5S) era uma das principais resistências de Steve Jobs na adoção de telas maiores. Mas para a próxima geração do smartphone, rumores indicam que a Apple finalmente deverá adotar a tendência dos "phablets" com duas versões diferentes de tela, de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas.

A expectativa é que o iPhone 6 seja revelado no próximo dia 9 de setembro e suas vendas comecem já no dia 19 do mesmo mês.

iPhone 6
iPhone 6